Isabelita dos Patins homenageada

Jorge Omar Iglesias receberá o título de cidadão honorário do Rio.

No próximo dia 6 de dezembro, um dos maiores sonhos de Jorge Omar Iglesias, responsável pelo personagem Isabelita, acontece. Recebe o título de cidadão honorário do Rio, por indicação do Vereador Célio Luppareli, às 18h30, na Câmara dos Vereadores.

 

Peça gratuita

Sexta, sábado e domingo agora, a Casa Quintal, na Lapa, sedia a peça A Moscou! Um palimpsesto, baseada em As três irmãs, de Chekhov. Ada Luana, Paula Braga, Filipe Togawa, entre outros, da Companhia de Setor de Áreas Isoladas, de Brasília, fazem parte do elenco da peça gratuita, para 20 pessoas em cada dia.

 

Carnaval cancelado

Com temor de nova onda de Covid, 71 cidades de São Paulo já cancelaram o Carnaval. Esperamos sinceramente bom senso dos prefeitos do Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda para seguir o exemplo. Se o evento acontecer, tudo indica que teremos lockdown e colapso na rede de saúde.

 

Vergonha

Foi retirada do Museu Histórico Nacional a placa que indicava a Rua Marielle Franco da exposição permanente, na sala Cidadania. Ao que parece, determinação de Brasília. Aliás, a pergunta que não quer calar: Quem matou Marielle Franco?

 

Revista dos Embaixadores do Rio

Acaba de ser lançado o segundo número da revista digital da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ. Entre as novidades, o artigo “Redescoberta de um prazer único”, de Christovam de Chevalier, e a coluna de Christiane Michelin sobre uma das boas mesas em Petrópolis.

 

Hip Hop

O Rio ganhou uma semana estadual dedicada ao Hip Hop, todo mês de novembro. O governador Claudio Castro acaba de sancionar a lei. Com data fixa, na semana do dia 12, quando se comemora o Dia Mundial do Hip Hop.

 

Luto na gastronomia carioca

Yumiko Ohara, criadora de um dos restaurantes japoneses mais icônicos do Rio, nos deixou. O Azumi reabre nesta sexta sob a batuta da chef Alissa Ohara, filha de Yumiko e Isao, que comanda o cardápio supercriativo desde 2018.

 

Pensamento da semana

“Um dia todos nos iremos. E tal fato vai acontecer repentinamente, e temos que nos preparar. Fazer com que nossa permanência tenha significado e que possamos sempre demonstrar o quanto gostamos dos outros, sobretudo dizer ‘eu te amo’, ‘eu quero você ao meu lado’, ‘eu luto por você’ e ‘eu tenho respeito por sua trajetória e sua vida’. Às vezes, nos esquecemos de que não há nada melhor do que lembrar diariamente dos que nos rodeiam e fazem parte de nossa família. Os pequenos gestos ficam para sempre: organizar um festejo para familiares, telefonar e dizer que está com saudades e de olhos fechados oferecer nosso coração para ser habitado e traçar planos que demonstram continuidade. Eu ouço sua voz, seu sorriso, sua forma de explicar. Quando me deixar, quero estar forte não para aceitar, mas para ter a sensação de ter dado o melhor de mim para sua felicidade.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Indústria naval apresenta propostas para eleições 2022

Setor quer deixar para trás maré ruim dos últimos 7 anos

A Rota dos Vinhos do Tejo

Degustação apresenta a riqueza e diversidade da histórica e ainda desconhecida produção.

Fiat lança furgão Scudo com motor turbodiesel ou elétrico

Veículo para a última fase de entrega de produtos.

Últimas Notícias

Ford Brasil: Centro global de exportação de serviços de engenharia

Projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como veículos elétricos, autônomos e conectados. 

Senado vai analisar vetos na Lei Aldir Blanc

Existe uma fila de 36 vetos aguardando votação dos senadores e deputados

Caixa: desconto de até 44% para regularizar penhor em atraso

As unidades com serviço de penhor disponível podem ser consultadas no site da Caixa

Índice de Preços ao Produtor (IPP) sobe 1,83% em maio

Das 24 atividades analisadas, 21 tiveram alta de preços

Acqio inclui transações via Pix em suas soluções de pagamento

Em abril os pagamentos feitos via Pix atingiram a marca histórica de 11,5%, no comércio eletrônico