Isabelita dos Patins homenageada

Jorge Omar Iglesias receberá o título de cidadão honorário do Rio.

No próximo dia 6 de dezembro, um dos maiores sonhos de Jorge Omar Iglesias, responsável pelo personagem Isabelita, acontece. Recebe o título de cidadão honorário do Rio, por indicação do Vereador Célio Luppareli, às 18h30, na Câmara dos Vereadores.

 

Peça gratuita

Sexta, sábado e domingo agora, a Casa Quintal, na Lapa, sedia a peça A Moscou! Um palimpsesto, baseada em As três irmãs, de Chekhov. Ada Luana, Paula Braga, Filipe Togawa, entre outros, da Companhia de Setor de Áreas Isoladas, de Brasília, fazem parte do elenco da peça gratuita, para 20 pessoas em cada dia.

 

Carnaval cancelado

Com temor de nova onda de Covid, 71 cidades de São Paulo já cancelaram o Carnaval. Esperamos sinceramente bom senso dos prefeitos do Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda para seguir o exemplo. Se o evento acontecer, tudo indica que teremos lockdown e colapso na rede de saúde.

 

Vergonha

Foi retirada do Museu Histórico Nacional a placa que indicava a Rua Marielle Franco da exposição permanente, na sala Cidadania. Ao que parece, determinação de Brasília. Aliás, a pergunta que não quer calar: Quem matou Marielle Franco?

 

Revista dos Embaixadores do Rio

Acaba de ser lançado o segundo número da revista digital da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ. Entre as novidades, o artigo “Redescoberta de um prazer único”, de Christovam de Chevalier, e a coluna de Christiane Michelin sobre uma das boas mesas em Petrópolis.

 

Hip Hop

O Rio ganhou uma semana estadual dedicada ao Hip Hop, todo mês de novembro. O governador Claudio Castro acaba de sancionar a lei. Com data fixa, na semana do dia 12, quando se comemora o Dia Mundial do Hip Hop.

 

Luto na gastronomia carioca

Yumiko Ohara, criadora de um dos restaurantes japoneses mais icônicos do Rio, nos deixou. O Azumi reabre nesta sexta sob a batuta da chef Alissa Ohara, filha de Yumiko e Isao, que comanda o cardápio supercriativo desde 2018.

 

Pensamento da semana

“Um dia todos nos iremos. E tal fato vai acontecer repentinamente, e temos que nos preparar. Fazer com que nossa permanência tenha significado e que possamos sempre demonstrar o quanto gostamos dos outros, sobretudo dizer ‘eu te amo’, ‘eu quero você ao meu lado’, ‘eu luto por você’ e ‘eu tenho respeito por sua trajetória e sua vida’. Às vezes, nos esquecemos de que não há nada melhor do que lembrar diariamente dos que nos rodeiam e fazem parte de nossa família. Os pequenos gestos ficam para sempre: organizar um festejo para familiares, telefonar e dizer que está com saudades e de olhos fechados oferecer nosso coração para ser habitado e traçar planos que demonstram continuidade. Eu ouço sua voz, seu sorriso, sua forma de explicar. Quando me deixar, quero estar forte não para aceitar, mas para ter a sensação de ter dado o melhor de mim para sua felicidade.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Proteção Tabajara nos aeroportos contra a Covid

Ex-secretário cobra adoção de exigências eficazes.

Me inclua fora dessa!

Ministro do TST acabou com a farra do trabalhador.

Falta de servidores traz prejuízo, inclusive financeiro

Fila de segurados no INSS vai engrossar precatórios em R$ 11 bilhões.

Últimas Notícias

Cresce mercado de investimento em ações da China

O investimento em ações na China apresentou crescimento este ano, uma vez que o volume de fundos levantados e o investimento registraram um crescimento...

CVM alerta: Atuação irregular de Business Bank BNI Investiments S.A

A Comissão de Valores Mobiliários está alertando ao mercado de capitais e ao público em geral sobre a atuação irregular de Business Bank BNI...

Usina TermoCamaçari ficará com a Unigel até 2030

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 11/05/2021, informa que, após a retomada das negociações com a Proquigel Química S.A., subsidiária da Unigel...

STF é questionado sobre inconstitucionalidade de privatizações

O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, defendeu nesta segunda-feira, em audiência pública na Câmara dos Deputados, que o Supremo Tribunal...

Mais um Fiagro na listagem da B3

Ocorreu nesta segunda-feira o toque de campainha que marcou o início de negociação do terceiro Fiagro na B3, o JGP Crédito FI Agro Imobiliário. As...