Itanet conecta o Rio Innovation Week, maior evento de Inovação e Tecnologia da América Latina

263
Rio Innovation Week 2022 (ilustração Itanet)
Rio Innovation Week 2022 (ilustração Itanet)

O Rio Innovation Week (RIW), reconhecido como o maior e mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, começa no próximo dia 8 e estará todo conectado com a banda larga da Itanet. A empresa fundada em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, despontou no interior do Rio e Espírito Santo como a maior rede de fibra óptica de toda a região.

Sucesso que está sendo também compartilhado na capital e ganhará ainda mais destaque como provedor oficial e exclusivo de internet do RIW 2022. Durante os quatro dias de evento no Pier Mauá, passarão milhares de pessoas, entre elas, palestrantes internacionais.

Para o diretor Comercial e Marketing da Itanet, Carlos Eduardo Bauer, a participação da empresa no RIW 2022 se deve ao desenvolvimento e evolução da empresa com seus serviços nas cidades onde está presente, principalmente na capital do Rio de Janeiro.

“Temos uma rede de fibra óptica muito estruturada, o que gera muita segurança e qualidade para os nossos assinantes. Esse é um ponto superestratégico para que o RIW 2022 possa acontecer com a maior tranquilidade possível”, destacou Bauer.

Espaço Publicitáriocnseg

Entre os key speakers confirmados no Rio Innovation Week estão Spike Lee, cineasta e roteirista; Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes; o publicitário Nizan Guanaes; Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden; Dan Cockerel, VP da Disney; Camila Farani, presidente da G2 Capital, investidora e empreendedora; Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício; Bianca “Boca Rosa”, empresária e influenciadora digital; e Aaron Ross, autor do livro Receita Previsível.

O RIW teve sua primeira edição em janeiro deste ano, atraindo cerca de 48 mil pessoas. Para este segundo evento, a agenda vai reunir mais de 700 palestrantes, superando a marca de 200 empresas expositoras, pitch de 2 mil startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade.

O público do evento é também composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.

A Itanet é uma das patrocinadoras do evento, figurando entre outras grandes marcas. Para o diretor da Itanet, este reconhecimento é fruto de muito trabalho e responsabilidade com os assinantes. “Sabemos o quanto nosso serviço é essencial para um desenvolvimento como um todo, hoje praticamente tudo se baseia a internet, foco na evolução contínua é a base para muita coisa acontecer no seu determinado tempo, mesmo com 12 anos de fundação”, comentou Bauer.

 

“Itanet Experience”

O Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia.

Nos 50 mil m² de área do evento, estarão serviços como o FoodTechs, voltado para a alimentação do futuro; o RIW LawTechs, que foca no desenvolvimento tecnológico ao mercado jurídico; e o AgroRiw Tech, que apresentará como será a agricultura do futuro; além de outros ambientes para o mercado da saúde, ciência, turismo, esporte, sustentabilidade e games.

Onde quer que o visitante esteja, ele terá a conexão da Itanet. “Estaremos em toda a feira, conectando todos os estandes e startups. Também teremos a presença do nosso projeto interativo e tecnológico Itanet Experience. É um estande repleto de novidades e interações, como campeonatos gamers e apresentações tecnológicas”, ressaltou o diretor Comercial e Marketing. Durante os quatro dias de evento, estará presente a equipe comercial da Itanet, além de diretores.

Saiba mais sobre o RIW 2022 no site oficial do evento: rioinnovationweek.com.br

 

Sobre a Itanet

Fundada na cidade de Itaperuna em 31 de agosto de 2010, a Itanet chegou com a missão de conectar as pessoas aos meios de comunicação, principalmente a internet, proporcionando acesso a informação, trabalho, educação e entretenimento para o desenvolvimento da região.

Entre residências e empresas com internet banda larga, a Itanet atualmente atende mais de 30 municípios entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, formando a maior rede de fibra óptica de toda a região.

“Além da internet banda larga, hoje nossa grade de planos e serviços oferecem telefonia móvel e fixa, rastreadores de veículo e TV por assinatura”, informou o diretor Comercial.

A empresa se tornou uma referência em conectividade estável de alta qualidade, oferecendo também um atendimento humanizado, ágil e eficiente 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui