Itaú faz mudanças no comando de suas operações na América Latina

Reforçar o compromisso com a meritocracia e com o crescimento das operações do Itaú na região.

Mercado Financeiro / 01:14 - 7 de jul de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Após três anos à frente da operação do Itaú Colômbia, Alvaro Pimentel retornará ao Brasil para assumir a posição de Diretor-executivo da LatAm, coordenando as operações do banco na Argentina, Paraguai e Uruguai. Como CEO do Itaú Colômbia, Álvaro atuou na integração e o desenvolvimento do Itaú no mercado colombiano. Há mais de 20 anos no conglomerado Itaú Unibanco, Álvaro é formado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e possui pós-graduação em Finanças pelo Ibmec.

Com essa mudança, Baruc Saez assumirá a posição de CEO do Itaú Colômbia, com reporte direto ao Gabriel Moura, CEO do Itaú CorpBanca Chile. O executivo está no banco desde 2010, atuando como head do Banco de Investimentos na LatAm, a partir do escritório de Nova Iorque. Com mestrado em Economia e Finanças pela Brandeis International Business School, trabalhou também na área de Renda Fixa com contribuições relevantes na consolidação da operação de Investment Banking na América Latina.

Movimentos como esses reforçam o nosso compromisso com a meritocracia e com o crescimento das operações do Itaú na América Latina”, destaca Caio David, diretor geral do Banco de Atacado e executivo responsável pelas operações internacionais do Itaú Unibanco.

Por decisão pessoal tomada há mais de um ano, Cesar Blaquier, sócio do banco, deixará suas funções à frente da Diretoria Executiva LatAm, em um primeiro momento, e como CEO da Argentina, em um segundo momento. Datas mais precisas serão divulgadas à medida da evolução dos processos de transição e sucessão, inclusive em função das dificuldades de mobilidade advindas da pandemia.

 

 

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor