Itaú Unibanco incorpora startup para melhorar atendimento

O Itaú Unibanco incorpora este mês a empresa paulista Emergee, especializada em métodos para agilizar os negócios. A aquisição visa acelerar a velocidade na transformação cultural e tecnológica, resumiu o banco.

Em nota, o Itaú disse à reportagem do Monitor Mercantil que a aquisição fará com que o banco avance rapidamente no conceito de phygital, mesclando as melhores práticas do atendimento físico e digital, como parte de uma experiência completa com o Itaú. “Os correntistas sentirão isso no atendimento, na oferta de serviços, relacionamento com o banco no geral”, informou a instituição sem precisar data.

Segundo o banco, as atividades do Escritório de Transformação, estrutura na qual o time Emergee será alocado, já estão em curso e sendo constantemente aplicadas. Perguntado sobre o impacto da incorporação na vida dos correntistas, o banco respondeu que os resultados “são esperados assim que os profissionais estiverem integrados por completo ao time do banco”. No segundo trimestre, o Itaú Unibanco revelou um crescimento de 55,6% em seu lucro líquido, em relação ao mesmo período de 2020, somando R$ 9,543 bilhões.

Fusão

Os profissionais da Emergee se juntarão à estrutura denominada Escritório de Transformação, dentro da área de Pessoas do banco. Eles farão parte do time responsável por nutrir uma cultura ágil em todas as áreas do Itaú Unibanco a partir de novos modelos de trabalho, híbridos e descentralizados. Os especialistas atuarão nas frentes de educação executiva e consultoria interna, sempre com foco em agilidade, complexidade e práticas emergentes.

Para Valéria Marreto, diretora da área de Pessoas responsável pelo Escritório de Transformação, a incorporação permitirá à organização acelerar e ampliar a implementação de metodologias de trabalho mais alinhadas à atual realidade do mercado. “Nossos clientes esperam que sejamos tão ágeis e efetivos quanto as melhores startups com as quais eles já interagem inclusive em outros setores, e essa aquisição nos permitirá avançar rapidamente nesse sentido, dentro do conceito phygital, em que unimos o atendimento físico e digital como parte de uma experiência completa com o Itaú.”

Para o fundador da Emergee e líder do time que se junta ao banco, Alexandre Magno, este é o contexto ideal para quem quer participar de grandes e desafiadoras transformações. “Entendemos que quanto mais qualidade houver nas iniciativas de transformação digital, maior será o impacto do nosso trabalho na sociedade. Este é um fator que sempre esteve no centro de nossos valores na Emergee, por essa razão embarcar neste desafio com o Itaú Unibanco faz muito sentido para a nossa empresa.”

Leia também:

Poupança tem mais saques do que depósitos em agosto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Indústria de fundos está pronta para investimentos sustentáveis

É hora de a própria indústria de fundos, por meio de iniciativas de autorregulação, preencher o gap regulatório que ainda existe em torno dos...

Índice da B3: Empresas com melhores práticas no mercado de trabalho

A B3, bolsa do Brasil, e a consultoria global, Great Place to Work, anunciaram nesta terça-feira a criação de um novo índice com foco...

CVM: Acordo de R$ 300 mil após autodenúncia de infração

O Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) analisou, em reunião nesta terça-feira, propostas de Termo de Compromisso dos seguintes Processos Administrativos (PA) e...

Últimas Notícias

Objetos da cantora Amy Winehouse em leilão

Por Antonio Pietrobelli.

Lei de Melhoria do Ambiente de Negócios no Brasil

Por Letícia Luzia de Sousa Ramos e Renata Homem de Melo.

Para 48%, recém-formados são os mais afetados no mercado de trabalho

Pesquisa feita com mais de 9 mil pessoas descobriu que 25% fazem parte da Geração Nem Nem, que não trabalha nem estuda.