Itaúsa e Votorantim compram todas as ações da Andrade Gutierrez na CCR

302
Via Dutra (foto de Charles Moura, PMSJC)
Via Dutra (foto de Charles Moura, PMSJC)

A Itaúsa, holding de investimentos do grupo Itaú, em conjunto com a Votorantim, assinou contrato para aquisição da totalidade das ações detidas pela Andrade Gutierrez Participações na CCR. A transação considera a aquisição de 14,86% do capital total da CCR, com investimento de aproximadamente R$ 4,1 bilhões. Desse montante, a Itaúsa irá adquirir 208.669.918 ações, o equivalente a 10,33%, com investimento de R$ 2,9 bilhões.

O investimento da Itaúsa será financiado por meio da combinação de recursos próprios e de terceiros, não sendo esperados efeitos relevantes da transação no resultado da companhia neste exercício social, informa a companhia. O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais a negócios dessa natureza, dentre elas aprovações por autoridades regulatórias, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Esse investimento reúne características fundamentais da estratégia de alocação eficiente de capital da Itaúsa, que considera empresas líderes em seus setores de atuação, a relação risco/retorno atrativa, o potencial de crescimento e impacto positivo para a sociedade”, comentou em nota Alfredo Setubal, diretor-presidente da Itaúsa. “Essa transação reafirma nossa confiança no futuro do Brasil e reforça nosso compromisso com a criação de valor de longo prazo para nossos acionistas e para sociedade”, complementou.

A CCR, fundada em 1999, é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura e mobilidade da América Latina, com atuação nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços, tendo sido a primeira empresa a ingressar no Novo Mercado da B3. Atualmente, é responsável por 3.698 quilômetros de rodovias da malha nacional concedida nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Espaço Publicitáriocnseg

A companhia integra há 11 anos o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da B3 e assinou o Pacto Global da ONU, além de empregar mais de 15 mil pessoas. A composição acionária da CCR contempla ainda o Grupo Mover (14,86%), Soares Penido (15,05%), além de 55,23% no Novo Mercado.

Leia também:

Acusações de palhaça e possível ação da CVM fazem ação da TC desabar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui