Itens mais procurados têm relação com o lar, home office e transporte

613
Notbook. Foto: divulgação
Notbook. Foto: divulgação

No ano em que os brasileiros enfrentaram as restrições sociais da pandemia da Covid-19 e passaram mais tempo em casa, a procura por itens como notebook, sofá e fogão aumentaram em relação a 2019. A constatação vem do levantamento dos itens mais procurados, vendidos e com maior aumento na demanda em 2020 na OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país.
“Ao longo do ano, o consumidor identificou novas necessidades a partir da situação de isolamento social. Essas demandas foram motivadas pelo desejo de tornar o espaço doméstico mais funcional e confortável, seja para o trabalho remoto em casa ou para momentos de descanso e lazer”, diz Lucas Vargas, General Manager da OLX.

O levantamento da OLX também identificou maior interesse do consumidor na compra de motos e carros. “Por conta da pandemia, muitas pessoas acabaram adquirindo veículos usados, já que o valor é mais acessível. Algumas o fizeram para evitar viagens em transporte público e outras para utilizá-los como uma nova opção de trabalho, especialmente para serviços de transporte, entrega e delivery, explica Lucas.
Além dos itens que mais cresceram em procura e venda no ano passado em relação a 2019, a OLX também levantou o ranking dos 10 mais procurados e vendidos na plataforma ao longo de 2020.
No Top 10 dos mais procurados, carro, moto e geladeira se destacam na liderança do ranking. Entre os produtos mais vendidos, a geladeira lidera o ranking, seguida por bicicleta e celular.

Leia mais:

Bolsonarista Hang é internado com Covid-19

Espaço Publicitáriocnseg

Para 68% dos brasileiros, desigualdade de renda será maior em 2021

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui