JA Solar investirá RMB10 bilhões em expansão da capacidade de produção

JA Solar (002459.SZ), fabricante líder de produtos fotovoltaicos na China, planeja investir mais de 10 bilhões de yuans na expansão de sua capacidade de produção integrada, informou o jornal Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

Aldeões limpam painéis solares em uma planta fotovoltaica no condado de Yongren, município autônomo de Chuxiong Yi, província de Yunnan, sudoeste da China, em 16 de fevereiro de 2022. (Xinhua/Chen Xinbo)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 19 mai (Xinhua) — JA Solar (002459.SZ), fabricante líder de produtos fotovoltaicos na China, planeja investir mais de 10 bilhões de yuans na expansão de sua capacidade de produção integrada, informou o jornal Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

O investimento é estimado em 10,29 bilhões de yuans, representando 62,38% de seus ativos líquidos auditados recentemente.

Essa expansão inclui um projeto de célula solar de alta eficiência de 10 GW e módulo solar de 5 GW em Qujing, província de Yunnan, sudoeste da China, e um projeto de renovação e expansão de módulo solar de alta potência de 11 GW em Hefei, província de Anhui, leste da China.

Além dos dois projetos acima, nos últimos 12 meses, a empresa divulgou 18 projetos de expansão localizados em províncias de Yunnan, Anhui, Jiangsu, Shandong, Mongólia Interior e outras localidades, com um investimento total de 6,008 bilhões de yuans.

Até o final de 2021, a capacidade de produção de módulos solares da JA Solar era de quase 40 GW e espera-se que esse número ultrapasse 50 GW até o final de 2022. Fim

leia também:

BASF compra energia renovável da Brookfield para sua base na China

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Bacen chinês enfatiza importância de apoio financeiro à economia real

O banco central da China disse nesta quarta-feira que irá construir um mecanismo eficaz para fornecer apoio financeiro à economia real.

Ambiente de negócios chinês aumenta confiança de empresas estrangeiras

Os esforços da China no aprimoramento do ambiente de negócios aumentaram a confiança das empresas estrangeiras, fortalecendo as suas determinações em expandir o investimento na China, segundo o Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (CCPIT).

Marca chinesa de automóveis de luxo Hongqi abre 1º showroom em Israel

A concessionária de carros israelense Samelet Group abriu nesta terça-feira o primeiro showroom da marca chinesa de limusines Hongqi na cidade de Tel Aviv, no centro de Israel.

Últimas Notícias

Crescem buscas por passagens aéreas

Com férias de julho à vista, procura sobe em até 99% para voos internacionais e 108% para domésticos

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência

Comércio varejista tem prazo até 30 de junho de 2023 para continuar vendendo os produtos com a etiqueta antiga.

Mercado pet deve crescer 14% em 2022

Chile é o país que mais importou produtos pets brasileiros no primeiro trimestre; setor prevê novas exportações neste ano.

FGTS vira moeda do governo para movimentar a economia

Atualização monetária das contas do Fundo não acontece e trabalhador continua no prejuízo.

EUA: tiroteio em escola bate maior número em 20 anos

Segundo relatório, houve apenas 23 incidentes com vítimas fatais durante o ano letivo de 2000/2001.