Aldeões limpam painéis solares em uma planta fotovoltaica no condado de Yongren, município autônomo de Chuxiong Yi, província de Yunnan, sudoeste da China, em 16 de fevereiro de 2022. (Xinhua/Chen Xinbo)
Beijing, 19 mai (Xinhua) — JA Solar (002459.SZ), fabricante líder de produtos fotovoltaicos na China, planeja investir mais de 10 bilhões de yuans na expansão de sua capacidade de produção integrada, informou o jornal Shanghai Securities News nesta quinta-feira.
O investimento é estimado em 10,29 bilhões de yuans, representando 62,38% de seus ativos líquidos auditados recentemente.
Essa expansão inclui um projeto de célula solar de alta eficiência de 10 GW e módulo solar de 5 GW em Qujing, província de Yunnan, sudoeste da China, e um projeto de renovação e expansão de módulo solar de alta potência de 11 GW em Hefei, província de Anhui, leste da China.
Além dos dois projetos acima, nos últimos 12 meses, a empresa divulgou 18 projetos de expansão localizados em províncias de Yunnan, Anhui, Jiangsu, Shandong, Mongólia Interior e outras localidades, com um investimento total de 6,008 bilhões de yuans.
Até o final de 2021, a capacidade de produção de módulos solares da JA Solar era de quase 40 GW e espera-se que esse número ultrapasse 50 GW até o final de 2022. Fim
leia também:
BASF compra energia renovável da Brookfield para sua base na China