JBS garante manter investimentos de R$ 8 bilhões nos próximos 5 anos

Grupo está oferecendo 3 mil vagas de empregos, entre postos de trabalho diretos e indiretos.

Mercado Financeiro / 21:43 - 3 de abr de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A multinacional JBS, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, reportou nesta sexta-feira em sua página na internet que está oferecendo 3 mil vagas de empregos, entre postos de trabalho diretos e indiretos. As vagas fazem parte do plano de admissões da companhia em todas as regiões do país. No mundo todo, a JBS tem cerca de 240 mil colaboradores

Em teleconferência com analistas na semana passada, a JBS, que emprega 120 mil pessoas no país, já havia se comprometido com a manutenção dos seus mais de 240 mil empregos no mundo, incluindo o Brasil, além dos investimentos anunciados para os próximos cinco anos, no valor de R$ 8 bilhões no país.

A produção de alimentos se integra ao rol de atividades essenciais para a população, no contexto de crise do coronavírus, conforme Decreto 10.282 de 20 de março de 2020. A empresa opera mais de 130 unidades alocadas em cerca de 100 municípios brasileiros, sendo que em mais de 70% deles é a principal empregadora”, destaca o texto.

Para garantir a saúde e segurança nas suas fábricas, escritórios e Centrais de Distribuição, a empresa adotou uma série de medidas que seguem as orientações e protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde, dos governos estaduais e prefeituras.

Entre as ações definidas pela JBS estão diversas práticas para coibir a aglomeração de pessoas, higienização e desinfecção dos ambientes, afastamento de pessoas em grupo de risco, comunicação sistemática para prevenção e proteção individual, entre outras.

 

Marcas

 

Compõem o portfólio de marcas da JBS, a Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. A companhia também atua na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A JBS tem cerca de 230 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes (Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

 

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor