Uma tela mostrando a listagem da JD.com é vista do lado de fora do salão comercial da Hong Kong Exchanges and Clearing Limited (HKEX) em Hong Kong, no sul da China, em 18 de junho de 2020. (Xinhua/Wang Shen)
Beijing, 19 mai (Xinhua) — A gigante do comércio eletrônico da China, JD.com, observou sua receita líquida aumentar 18% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, informou o China Securities Journal nesta quarta-feira.
No primeiro trimestre, a receita líquida da empresa foi de 239,7 bilhões de yuans, entre os quais sua receita líquida de serviços atingiu 35,2 bilhões de yuans, um aumento de 26,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Com sólidas capacidades de cadeia de suprimentos e eficiência operacional orientada por tecnologia, a JD.com mantém um forte crescimento apesar do ambiente externo desafiador, disse Xu Lei, CEO da JD.com.
A JD.com fortaleceu seu layout de armazenamento e principal rede no exterior. Lançou rotas intercontinentais conectando Hong Kong com São Paulo do Brasil, e Zhengzhou, no centro da China com Koln da Alemanha. Também opera várias instalações de infraestrutura logística em importantes parques industriais como em Jacarta, na Indonésia. Suas instalações de armazenamento nos Estados Unidos, Austrália e Malásia também estão sendo bem aproveitadas. Fim
Leia também:
Levantamento do FMI de ponderação do RMB na cesta de moedas SDR