Jiangsu Xuzhou, no leste da China, surge como destino turístico popular durante o feriado do Dia do Trabalho

A cidade de Xuzhou, na província de Jiangsu, no leste da China, se tornou um destino turístico popular durante o feriado do Dia do Trabalho deste ano, recebendo cerca de 2,47 milhões de turistas em suas 28 principais atrações, marcando um aumento anual de 18,66%, de acordo com dados de uma plataforma inteligente de cultura e turismo.

107
Esta foto tirada em 21 de maio de 2024 mostra uma vista do Parque Nacional de Zonas Úmidas do Lago Pan'an, em Xuzhou, província de Jiangsu, no leste da China. (Xinhua/Jiang Wenqian)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 13 maio (Xinhua) — A cidade de Xuzhou, na província de Jiangsu, no leste da China, se tornou um destino turístico popular durante o feriado do Dia do Trabalho deste ano, recebendo cerca de 2,47 milhões de turistas em suas 28 principais atrações, marcando um aumento anual de 18,66%, de acordo com dados de uma plataforma inteligente de cultura e turismo.

Os gastos com turismo nas atrações atingiram 823 milhões de yuans, um aumento de 16,85% em relação ao ano anterior.

Entre as cidades de Jiangsu, Xuzhou ficou em primeiro lugar no crescimento turístico e em segundo no crescimento do consumo turístico durante o feriado, mostraram dados da Meituan, uma importante provedora de serviços de vida.

A popularidade vem do legado histórico de Xuzhou, da revitalização ecológica, do consumo vibrante e dos serviços atenciosos.

Espaço Publicitáriocnseg

Capitalizando a herança da Dinastia Han (202 a.C.-220 d.C.), Xuzhou criou experiências turísticas imersivas. O Museu de Xuzhou (Museu de Arte em Escultura em Pedra da Dinastia Han de Xuzhou) atraiu visitantes de todo o país durante o feriado do Dia do Trabalho. Seus “conjuntos de museus subterrâneos”, compostos por 12 mausoléus reais da Dinastia Han Ocidental e 5 da Dinastia Han Oriental, juntamente com o eixo cultural Pengcheng Qili, que conecta 235 sítios históricos, estabeleceram referências culturais distintas.

A cidade se transformou de um polo industrial em uma área verde por meio da restauração ambiental. O pantanal do Lago Pan’an, de uma área de subsidência de mineração, se transformou em uma vitrine ecológica, e a área cênica da Montanha Aishan combinou paisagens naturais com criatividade cultural para oferecer aos turistas experiências inspiradoras.

O consumo disparou na próspera economia noturna de Xuzhou, onde as fogueiras a carvão das barracas de churrasco iluminavam ruas antigas durante o feriado. Distritos gastronômicos como as Ruas Fuguo e Fengchu registraram um fluxo médio diário de passageiros superior a 100.000.

Medidas de incentivo direcionadas, incluindo vouchers de turismo, descontos em ingressos combinados e passeios interativos com roteiro, impulsionaram os gastos, incentivando os turistas a se divertirem e gastarem em projetos inovadores, como festas retrô na rua histórica e cultural Huilongwo, eventos temáticos no parque Xuzhou Garden Expo e feiras de patrimônio cultural imaterial.

Diante do crescente fluxo de turistas, Xuzhou ofereceu serviços refinados e atenciosos. Para garantir a segurança e o conforto dos turistas, a cidade construiu um sistema abrangente de proteção e segurança. Ao mesmo tempo, inaugurou 21 linhas de ônibus turísticos conectando atrações turísticas populares e ruas gastronômicas. Fim

Leia também:

Dados do IVA da China refletem crescimento econômico estável em maio
Cinturão e Rota
Dados do IVA da China refletem crescimento econômico estável em maio

Beijing, 13 de junho (Xinhua) — Os dados de faturamento do imposto sobre valor agregado (IVA) da China divulgados pela Administração Tributária Estatal nesta sexta-feira indicam que a economia chinesa permaneceu estável em maio, com forte impulso na manufatura, inovação e setor privado. A indústria manufatureira continuou sendo um importante estabilizador econômico, respondendo por 30,1% […]

Desbloquear o consumo é fundamental para sustentar o crescimento da China, diz Banco Mundial
Cinturão e Rota
Desbloquear o consumo é fundamental para sustentar o crescimento da China, diz Banco Mundial

Beijing, 13 de junho (Xinhua) — Liberar o potencial de consumo ajudará a sustentar o crescimento econômico na China, de acordo com um relatório do Banco Mundial publicado em Beijing nesta sexta-feira. O apoio político ajudou a impulsionar o consumo na China e estimulou um aumento nas vendas de imóveis nas principais cidades, com a […]

Maior centro de arrendamento de navios da China continental atinge a marca de 1.000 embarcações
Cinturão e Rota
Maior centro de arrendamento de navios da China continental atinge a marca de 1.000 embarcações

Tianjin, 12 junho (Xinhua) — Uma cerimônia de assinatura foi realizada nesta quarta-feira para o 1.000º navio arrendado através da Zona Portuária de Livre Comércio de Dongjiang (DFTP, sigla em inglês), no Município de Tianjin, norte da China. Como o maior centro de financiamento e aluguel de navios do continente chinês, a DFTP agora ingressa […]

China registra aumento nas viagens de passageiros em 2024
Cinturão e Rota
China registra aumento nas viagens de passageiros em 2024

Beijing, 12 junho (Xinhua) — A China registrou um aumento de 5,4% nas viagens inter-regionais de passageiros em 2024, com a atividade de transporte se recuperando continuamente no país, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira. No ano passado, essas viagens na China somaram 64,6 bilhões, sendo 4,3 bilhões por ferrovias, 59,3 bilhões por rodovias e […]

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui