Beijing, 13 maio (Xinhua) — A cidade de Xuzhou, na província de Jiangsu, no leste da China, se tornou um destino turístico popular durante o feriado do Dia do Trabalho deste ano, recebendo cerca de 2,47 milhões de turistas em suas 28 principais atrações, marcando um aumento anual de 18,66%, de acordo com dados de uma plataforma inteligente de cultura e turismo.
Os gastos com turismo nas atrações atingiram 823 milhões de yuans, um aumento de 16,85% em relação ao ano anterior.
Entre as cidades de Jiangsu, Xuzhou ficou em primeiro lugar no crescimento turístico e em segundo no crescimento do consumo turístico durante o feriado, mostraram dados da Meituan, uma importante provedora de serviços de vida.
A popularidade vem do legado histórico de Xuzhou, da revitalização ecológica, do consumo vibrante e dos serviços atenciosos.
Capitalizando a herança da Dinastia Han (202 a.C.-220 d.C.), Xuzhou criou experiências turísticas imersivas. O Museu de Xuzhou (Museu de Arte em Escultura em Pedra da Dinastia Han de Xuzhou) atraiu visitantes de todo o país durante o feriado do Dia do Trabalho. Seus “conjuntos de museus subterrâneos”, compostos por 12 mausoléus reais da Dinastia Han Ocidental e 5 da Dinastia Han Oriental, juntamente com o eixo cultural Pengcheng Qili, que conecta 235 sítios históricos, estabeleceram referências culturais distintas.
A cidade se transformou de um polo industrial em uma área verde por meio da restauração ambiental. O pantanal do Lago Pan’an, de uma área de subsidência de mineração, se transformou em uma vitrine ecológica, e a área cênica da Montanha Aishan combinou paisagens naturais com criatividade cultural para oferecer aos turistas experiências inspiradoras.
O consumo disparou na próspera economia noturna de Xuzhou, onde as fogueiras a carvão das barracas de churrasco iluminavam ruas antigas durante o feriado. Distritos gastronômicos como as Ruas Fuguo e Fengchu registraram um fluxo médio diário de passageiros superior a 100.000.
Medidas de incentivo direcionadas, incluindo vouchers de turismo, descontos em ingressos combinados e passeios interativos com roteiro, impulsionaram os gastos, incentivando os turistas a se divertirem e gastarem em projetos inovadores, como festas retrô na rua histórica e cultural Huilongwo, eventos temáticos no parque Xuzhou Garden Expo e feiras de patrimônio cultural imaterial.
Diante do crescente fluxo de turistas, Xuzhou ofereceu serviços refinados e atenciosos. Para garantir a segurança e o conforto dos turistas, a cidade construiu um sistema abrangente de proteção e segurança. Ao mesmo tempo, inaugurou 21 linhas de ônibus turísticos conectando atrações turísticas populares e ruas gastronômicas. Fim
Leia também:
China emite 10,68 trilhões de yuans em novos empréstimos nos primeiros cinco meses
A China emitiu 10,68 trilhões de yuans (cerca de US$ 1,5 trilhão) em novos empréstimos denominados em yuan (moeda chinesa) nos primeiros cinco meses de 2025.
Bancos centrais chinês e europeu prometem cooperação mais estreita
Os bancos centrais chinês e europeu prometeram reforçar a cooperação num contexto internacional complexo e volátil.
Dados do IVA da China refletem crescimento econômico estável em maio
Beijing, 13 de junho (Xinhua) — Os dados de faturamento do imposto sobre valor agregado (IVA) da China divulgados pela Administração Tributária Estatal nesta sexta-feira indicam que a economia chinesa permaneceu estável em maio, com forte impulso na manufatura, inovação e setor privado. A indústria manufatureira continuou sendo um importante estabilizador econômico, respondendo por 30,1% […]
Desbloquear o consumo é fundamental para sustentar o crescimento da China, diz Banco Mundial
Beijing, 13 de junho (Xinhua) — Liberar o potencial de consumo ajudará a sustentar o crescimento econômico na China, de acordo com um relatório do Banco Mundial publicado em Beijing nesta sexta-feira. O apoio político ajudou a impulsionar o consumo na China e estimulou um aumento nas vendas de imóveis nas principais cidades, com a […]
Maior centro de arrendamento de navios da China continental atinge a marca de 1.000 embarcações
Tianjin, 12 junho (Xinhua) — Uma cerimônia de assinatura foi realizada nesta quarta-feira para o 1.000º navio arrendado através da Zona Portuária de Livre Comércio de Dongjiang (DFTP, sigla em inglês), no Município de Tianjin, norte da China. Como o maior centro de financiamento e aluguel de navios do continente chinês, a DFTP agora ingressa […]
China registra aumento nas viagens de passageiros em 2024
Beijing, 12 junho (Xinhua) — A China registrou um aumento de 5,4% nas viagens inter-regionais de passageiros em 2024, com a atividade de transporte se recuperando continuamente no país, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira. No ano passado, essas viagens na China somaram 64,6 bilhões, sendo 4,3 bilhões por ferrovias, 59,3 bilhões por rodovias e […]