Joint venture de caminhões da Saic constrói fábrica inteligente

Uma joint venture da chinesa SAIC Motor e da Iveco S.p.A. na Itália.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A fabricante de caminhões pesados SAIC-Iveco Hongyan (SIH) começou a construir uma fábrica inteligente no município de Chongqing, sudoeste da China. O empreendimento começou oficialmente a ser erguido nesta quarta-feira (14).

A montadora, fundada em 2007, pertence à Chongqing Machinery & Electronics Holding (Group) e à SAIC-Iveco Commercial Vehicle Investment, uma joint venture da chinesa SAIC Motor e da Iveco S.p.A. na Itália.

Com um investimento de 1,1 bilhão de iuanes (US$ 163 milhões), a nova fábrica está localizada na nova área de Liangjiang da cidade e aumentará a capacidade de produção anual da SIH para 150 mil, adicionando um valor de produção anual de 20 bilhões de iuanes após a conclusão.

Conforme a agência Xinhua, a nova fábrica digital inteligente não só melhorará a eficiência da produção, mas também reduzirá o consumo de energia e a poluição. Também melhorará os níveis de automação, informatização e inteligência por meio da reconstrução inteligente das oficinas e linhas de produção existentes, ao realizar a atualização iterativa dos produtos.

Lou Jianping, gerente-geral da SIH, disse que a montadora continuará a promover a tecnologia, capital e capacidade de produção para o desenvolvimento de qualidade da SIH.

A SIH, com sede em Chongqing, vendeu 58.637 caminhões pesados nos três primeiros trimestres de 2020, um aumento anual de 5,8%. O volume anual de vendas deve ultrapassar 80 mil unidades, com uma receita de vendas superior a 21 bilhões de iuanes.

 

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor