Uma delegação oficial da Jordânia está no Brasil para aproximação com o setor de defesa. Liderado pelo vice-presidente e CEO do Jordan Design and Development Bureau (JODDB), o engenheiro e general-de-brigada Ayman Ahmad Al Batran, o grupo viajou para conhecer melhor a indústria de produtos de defesa do Brasil e discutir cooperação e fortalecimento do intercâmbio comercial.
As informações foram dadas à ANBA pelo chefe do Departamento de Estratégia de Negócios e Vendas do JODDB, o engenheiro Rateb A. Abu Al Ragheb, em visita da delegação à Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista. “Estamos aqui para conhecer o mercado brasileiro e aprender com a experiência brasileira”, disse Ragheb, manifestando vontade de intercâmbio de informação tecnológica entre empresas do Brasil e Jordânia.
Ragheb disse que as empresas brasileiras devem ir para a Jordânia se beneficiarem do ambiente seguro do país. Segundo o executivo, a Jordânia possui mais de 25 companhias de defesa que exportam para 38 países. Ele afirma que o Brasil também tem produtos de defesa que provaram ao mercado sua credibilidade, com qualidade e bom serviço pós-vendas.
Na Câmara Árabe, o grupo esteve para se encontrar com as lideranças e buscar apoio aos seus objetivos no Brasil. A delegação foi recebida pelo presidente Osmar Chohfi, o vice-presidente de Relações Internacionais, Mohamad Mourad, o diretor Mohamad Abdouni Neto, o assessor de Relações Institucionais, Bassel Abouf Latif, e a analista de Relações Institucionais, Elaine Prates, além do cônsul honorário da Jordânia em São Paulo, Mustapha Abdouni.
O JODDB é uma organização afiliada às Forças Armadas da Jordânia (JAF, na sigla em inglês). A delegação tem agenda no Estado de São Paulo que começo ontem e vai até amanhã, entre reuniões com representantes da área pública, instituições do setor privado e empresas.
Agência de Notícias Brasil-Árabe
Leia também:
Acordo Mercosul–China: ganhos para agronegócio e perdas para indústria
PIB do Brasil avançaria US$ 30 bilhões até 2035 em eventual acordo Mercosul-China, mostra estudo.
FAO pede cooperação do G20 no combate à fome
Para diretor-geral da entidade, ‘é preciso trazer a segurança alimentar de volta ao centro das discussões do grupo’
Bloqueio dos EUA causou danos a Cuba de US$ 1,5 tri em 6 décadas
Valor dos danos provocados pelo bloqueio imposto pelos EUA equivale a quase 15x o PIB de Cuba
Barril de petróleo emplaca segundo dia de alta
Apesar da alta do barril de petróleo, ações da Petrobras sofreram novas perdas na Bolsa de Valores
BCE reduz juros pela segunda vez com queda da inflação
Corte efetivado pelo BCE leva juros básicos para 3,5%; projeção de queda da inflação e do crescimento econômico
G20 dá apoio para reforma de fundos climáticos
Proposta estimula países a compartilhar experiências sobre bioeconomia; participação do Brasil no grupo tem amparo constitucional, avalia Instituto dos Advogados