JP Morgan fica com 40% do C6 Bank

O banco norte-americano JPMorgan Chase (NYSE: JPM) anunciou a compra de uma participação de 40% no banco digital brasileiro C6 Bank. O investimento, anunciado como estratégico, está sujeito a aprovações regulatórias. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. O C6 Bank oferece, entre outros serviços, conta corrente, cartão de crédito e opções de investimento. Seus produtos são direcionados para pessoas físicas e pequenas e médias empresas.

“Estamos felizes em fazer essa parceria com um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil”, disse nesta segunda-feira Sanoke Viswanathan, CEO de Varejo Internacional do JPMorgan Chase. “Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem-posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil.”

Trajetória

Lançado em 2019, o C6 Bank soma mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma digital. O banco diz que oferece uma oferta completa de produtos incluindo conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas.

“A parceria com o JPMorgan Chase, o maior banco do Hemisfério Ocidental e uma das marcas de banco mais prestigiosas do mundo, é um divisor de águas”, diz Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank. “Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros.”

O Brasil é um país promissor para serviços financeiros e já é um dos maiores mercados para o segmento de varejo no mundo. Uma modernização regulatória sem precedentes estimulou a competição no setor e os consumidores têm acelerado a adoção de serviços digitais. Graças principalmente ao uso de mobile banking, mais de 60% das transações bancárias no Brasil são feitas digitalmente¹, um número que tem crescido nos últimos anos.

“Estamos entusiasmados para usar nossas competências globais e a expertise do JPMorgan Chase para acelerar o crescimento do C6 Bank”, diz Daniel Darahem, Senior Country Officer para o Brasil no J.P. Morgan Chase. “Estamos satisfeitos também em apoiar os esforços do país para desenvolver e transformar o segmento de varejo.”

O JPMorgan Chase está presente no Brasil há quase 60 anos, oferecendo expertise em Investment Banking, Corporate Banking, Markets, Wholesale Payments, Private Banking e Asset Management. O segmento de varejo, com a marca Chase, oferece uma ampla plataforma de produtos bancários para consumidores nos Estados Unidos e tem mais de 55 milhões de clientes ativos digitalmente.

O JP Morgan atuou como assessor financeiro exclusivo do JP Morgan Chase e o Credit Suisse atuou como assessor financeiro do C6 Bank.

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