O setor de pagamentos do Brasil está evoluindo rapidamente, impulsionado pelo aumento das transações digitais e pelo crescimento de 7% do e-commerce apenas no primeiro semestre de 2025. É neste cenário que a Juspay, especializada em soluções de infraestrutura de pagamentos para empresas e bancos, firmou uma parceria com a Mastercard para integrar o Click to Pay no Brasil, permitindo pagamentos online com cartão sem interrupções através de um único clique.
A funcionalidade já está disponível para os cerca de 129 milhões de cartões da bandeira no Brasil. Essa colaboração faz parte da missão da Juspay de simplificar os pagamentos digitais para os consumidores, ao mesmo tempo que ajuda os comerciantes a reduzir o abandono de carrinho – que já ultrapassa 80% no e-commerce brasileiro – e aumentar taxas de conversão. O lançamento é um marco importante na jornada da empresa para fortalecer sua presença em toda a América Latina.
O Click to Pay permite que os compradores online vinculem seus cartões uma única vez e desfrutem de um checkout contínuo com um único clique em diferentes comerciantes, sem precisar inserir repetidamente os detalhes do cartão ou senhas. A solução é baseada em tokenização e pode ser atrelada ao Passkeys – autenticação por biometria, facial ou impressão digital –, garantindo segurança aprimorada. Atualmente, a Juspay é um dos primeiros provedores de tecnologia no Brasil habilitados a oferecer pagamentos via cartões com Passkeys para a Mastercard.
A Juspay atuará como provedor de serviços de tecnologia (TSP) para o Click to Pay da Mastercard no país, oferecendo aos comerciantes uma integração plug-and-play que reduz significativamente a complexidade da adoção. Com a plataforma, os comerciantes podem adicionar a solução aos seus fluxos de checkout, permitindo: checkout mais rápido e sem atrito com credenciais de cartão tokenizadas; segurança aprimorada com autenticação biométrica, transferindo a responsabilidade por fraudes de comerciantes para emissores; melhora nas taxas de conversão, reduzindo o abandono de carrinho durante o checkout; e chargeback reduzido ao utilizar Passkeys para autenticar as transações.
“A Mastercard tem o compromisso de fornecer aos nossos consumidores experiências de pagamento fluidas e seguras. À medida que a adoção de soluções como o Click to Pay acelera, parceiros como a Juspay podem desempenhar um papel fundamental para garantir que os consumidores possam fazer transações com facilidade, apoiados por tecnologia que prioriza tanto a segurança quanto a conveniência”, disse Leonardo Linares, vice-presidente sênior de Soluções para Clientes da Mastercard Brasil.
“Este lançamento com a Mastercard representa um marco importante em nossos esforços para moldar o futuro dos pagamentos no Brasil”, afirma Shakthidhar Bhaskar, diretor de Expansão Latam da Juspay. “A colaboração simplifica os pagamentos para os comerciantes e oferece aos consumidores uma experiência de checkout mais rápida, segura e consistente, em linha com a rápida adoção de pagamentos digitais no Brasil.”
Essa integração introduz uma maneira mais simples e rápida para os consumidores finalizarem a compra com segurança, com o objetivo de tornar os pagamentos com cartão mais convenientes para comerciantes e consumidores num mercado em rápida evolução.
A Juspay é uma empresa multinacional líder em tecnologia de pagamentos, redefinindo pagamentos para mais de 500 grandes empresas e bancos globais. Fundada em 2012, a empresa processa mais de 200 milhões de transações diárias, superando um volume total de pagamentos anualizado (TPV) de US$ 900 bilhões com 99,999% de confiabilidade. Com sede em Bangalore, na Índia, a Juspay é alimentada por uma rede global de mais de 1.200 especialistas em pagamentos que operam em São Francisco, Dublin, São Paulo e Singapura.















