Kodak prioriza fotografia

112

digital com desafio futuro
O CEO mundial da Kodak, Antonio Perez, afirmou que os desafios da companhia para o futuro da fotografia digital será “disponibilizar de forma rápida, organizada e eficiente, em qualquer lugar e a qualquer hora, imagens digitais”, durante uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show, (CES), em Las Vegas.
Perez referiu-se às atuais câmeras digitais como “dinossauros”, que teriam a mesma ainda arquitetura e funcionalidade básicas da câmera Brownie que a Kodak introduziu no mercado há uma década. Segundo o executivo, a indústria de imagem digital somente substituiu a prata pelo silicone, “na próxima era, projetaremos câmeras digitais desde o início, para poder aproveitar totalmente o poder criativo que a tecnologia digital oferece”. Em sua opinião, os produtos digitais deverão ter como principal atrativo o fato de não exigir conhecimento técnico dos consumidores.
Durante a CES, a companhia ganhou quatro prêmios por suas Inovações, Design e Engenharia. A câmara Kodak Easyshare-one e a Easyshare Photo Printer 500 foram a classificadas como as “Melhores Inovações em 2006” para imagens e acessórios digitais, respectivamente. Já o serviço Kodak Easyshare Gallery Premier Service e a câmara EasyShare V550 conquistaram prêmio de honra como Inovação em Design e Engenharia.
A liderança durante o evento, vem mostrar que a empresa já encontrou forma de se recuperar, após registrar conseqüentes perdas por conta da redução de revelações, e queda na venda de máquinas que utilizam filmes, um dos principais segmentos da empresa.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui