Lady Gaga será homenageada na Alerj

Alerj: homenagem a Lady Gaga; redução das áreas VIPs em shows realizados em bens de uso comum, repasses estaduais, verba para o PNAE e mais

101
Dionísio Lins (foto Alerj)
Dionísio Lins (foto Alerj)

O deputado Dionísio Lins (PP) quer conceder a Medalha Tiradentes, a maior honraria da Alerj, a Lady Gaga, pela contribuição que ela deu ao Rio de Janeiro, divulgando, por meio de seu show na Praia de Copacabana, a cidade e o estado. O parlamentar argumentou que o espetáculo foi destaque na mídia internacional, justificando a homenagem. Ele também aproveitou para alfinetar o show da Madonna, do ano passado, também em Copacabana, ressaltando que Lady Gaga não fez, no palco, nenhum apelo de cunho sexual.


Menos áreas VIPs

O deputado Rodrigo Amorim (União Brasil) é o autor do projeto de lei que proíbe a instalação de áreas VIPs em eventos realizados em bens de uso comum – tais como praias e praças. Segundo ele, no show de Lady Gaga, cerca de 70% das áreas VIPs tinham tom negativo, com muros atrapalhando a visão do público em geral e grande extensão, afastando o público do palco em quase 200 metros.


Deputado defende nova regra para repasses do Estado aos municípios

Jair Bittencourt
Jair Bittencourt (foto de Rafael Wallace, Alerj)

O deputado Jair Bittencourt (PL) solicitou ao governador Cláudio Castro a adoção de novos critérios na programação dos repasses estaduais aos municípios. O parlamentar pede que sejam avaliados a demanda populacional, o recebimento de royalties e a renda per capita, com o objetivo de diminuir o desequilíbrio econômico entre cidades com características similares.


Mais verba para o PNAE

O deputado estadual Thiago Rangel (PMB) protocolou, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), uma indicação ao Ministério da Educação solicitando aumento de 20% no valor pago às famílias participantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que fornecem produtos da agricultura familiar para as escolas públicas.

Espaço Publicitáriocnseg

Sem nomeação para agressor de idosos

A Alerj aprovou o projeto de lei que proíbe a nomeação, em cargos públicos, de pessoas condenadas por violência contra idosos. O autor da proposta é o deputado Alan Lopes (PL). De acordo com o texto, a proibição vale para pessoas que tenham sido condenadas com sentença transitada em julgado, pela Lei do Estatuto do Idoso.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui