Lapa ganha novo empreendimento turístico

Gastronomia contemporânea, boemia, hospedagem e exposições.

Novos Tempos / 16:29 - 4 de jun de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Com investimento de R$ 1,3 milhão, a Lapa (bairro da região central do Rio de Janeiro) ganha no segundo semestre de 2020 um restaurante cult acoplado a um host boutique, capitaneado pelo empresário carioca Renan Ferreira e pelo jornalista Alvaro Tallarico. Bandolim é o nome do estabelecimento que vai mesclar gastronomia contemporânea, boemia, hospedagem e exposições. O empreendimento já está buscando obter os selos verde e azul para prezar pela harmonia entre economia, sustentabilidade, ser humano e natureza, como coleta de água de chuva e energia solar.

 

Dicas do Rio

A associação dos Embaixadores de Turismo do RJ lança em agosto o livro Dicas do Rio. Patrocinado pela Uliving, que recentemente comprou o hotel Novo Mundo e o transformou em apartamentos para estudantes, a obra trará experiências cariocas e fluminenses, contadas por diversos embaixadores do Rio. Editado pela CRV do Paraná, contará com textos de Fernando Bicudo, Yvonne Bezerra de Mello, Sergio Costa e Silva, Marcelo Daher, Nina Kaufmann, Patricia Brandão, Sergio Magalhaes, Milton Cunha, Marcelo Daher, Bernadete Simonelli, Diego Cosac, Jean Paul Charlier, Clovis Casemiro, Constança Carvalho, Marco Navega, Viviane Fernandes, Vanda Klabin, entre outros.

 

Solidariedade

Durante a pandemia, temos visto inúmeros empresários e pessoas desenvolvendo programas de solidariedade em diversos locais da cidade do Rio. Cabe aqui menção especial ao bonito trabalho desenvolvido por Alexandre Klabin e Gustavo Muniz. Também deve ser ressaltado o trabalho de Bethy Scott, que distribui quentinhas diariamente, Monsenhor Andre Sampaio, Rene Silva, entre outros. São ações que enaltecem um grupo de abnegados que luta pela sobrevivência dos mais desfavorecidos.

 

Indo na contramão da crise

A demanda por profissionais e fundos com DNA de Turn Around e Distressed Equity deve explodir no segundo semestre de 2020, com a retomada dos negócios, como prevê a Auddas Consuting.

 

Medida equivocada

O plano apresentado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, para o início de um desconfinamento, para a retomada da economia, me parece bem arriscado. No último domingo, antes das medidas, a Barra e o Recreio já estavam com inúmeros transeuntes sem máscara, bebendo e comendo em restaurantes e quiosques. Falta consciencia coletiva e fiscalização. Muito preocupante... Vamos ficar em casa e tentar o home office, que está conseguindo ser desenvolvido. É bom lembrar que ainda não atingimos a curva...

 

Negócios digitais

Um dos setores que mais cresce nos últimos três meses são as novas lojas virtuais criadas para delivery e outras atividades. Quem vem se destacando é o webdesigner Luciano Boiteux, que acabou de criar o site da Laut Jewels – uma joalheria que vende somente por atacado e utiliza o Instagram para conquistar revendedores em todo o Brasil.

 

Linhas do Tempo’

Estreia no dia 11 de junho, às 21 horas, no canal 551 da Net, 84 da Sky e 72 da Vivo TV, uma série voltada para a história da moda no século XX, com entrevistas com estilistas brasileiros. A seleção dos entrevistados e assessoria de conteúdo do Linhas do Tempo foram desenvolvidas por Celina de Farias e Ruth Joffily, via Instituto Zuzu Angel.

 

Noite dos namorados

Sempre inovando, Eder Meneghine montou um jantar em seu Solar das Palmeiras, na ilha da Gigoia, na Barra, para comemorar o Dia dos Namorados, no próximo 12 de junho. Serão apenas sete mesas para 14 pessoas, numa área de 1 mil metros quadrados, com amplo isolamento. Lanchas esterilizadas sairão do estacionamento da Ilha dos Pescadores. O menu, que inclui entrada como couscous marroquino com sementes crocantes, arroz de bacalhau e camarões e várias sobremesas, entre outros, pode ser reservado pelo whatsapp (21) 97394-3737.

 

Workshop sobre vinhos

No dia 10 de junho, às 20 horas, José Hilário ministrará um workshop para descomplicar os vinhos, numa live coordenada por Viviane Fernandes no Instagram @niceviaapiaturismo. Vai, numa conversa informal, nos fornecer uma série de dicas.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor