Lava Jato em Guarujá

O procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol fará palestra de destaque na segunda edição do CFO Week, nestas quinta e sexta feira,...

O procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol fará palestra de destaque na segunda edição do CFO Week, nestas quinta e sexta feira, no sofisticado Sofitel Jequitimar em Guarujá, no litoral de São Paulo. Na ocasião, estarão reunidos 120 vice-presidentes e diretores financeiros de empresas. Também será palestrante Ricardo K, que conduziu processos de recuperação de diversas companhias, como Grupo EBX, UTC e Estaleiro Atlântico Sul.

Duas perguntas: Dallagnol fará palestra paga? Caso positivo, qual o valor? Segunda: não existe nada de estranho um procurador da Lava Jato participar de um evento em que estará um consultor de empresas envolvidas, direta ou indiretamente, no escândalo?

 

Lista suja

O comitê da seção paulista do Movimento pela Democratização do Congresso realiza nesta quinta-feira, no Sindicato dos Arquitetos (Rua Araújo, 216), o primeiro debate com vistas a mobilizar a opinião pública contra os “entreguistas e vendilhões da pátria” que apoiaram projetos do Governo Temer. O MDC divulga uma listagem dos deputados e senadores que votaram em medidas propostas depois do impeachment que afetam os direitos da população (www.frentepelasoberania.com.br). O Movimento propõe que candidatos ao Congresso assumam um decálogo de compromissos.

No debate desta quinta, serão palestrantes Adílson Araújo, presidente da CTB; Pedro Otoni, Intersindical; Mariana Dias, presidente da UNE; Luís Nassif, jornalista; e José Carlos de Assis, economista. O lema do Movimento é: “Escolha seu futuro. Vote certo agora”.

 

Consumo vermelho

A contribuição do consumo no crescimento econômico da China teve um salto impressionante: de 58,8% no primeiro trimestre de 2017 para 77,8% nos três primeiros meses de 2018.

 

Cliente satisfeito

O Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2017, divulgado em primeira mão por esta coluna em abril, tem mais alguns dados instigantes: 68,4% dos consultores estão na região Sudeste; 83,9% faturam até R$ 500 mil; 95,9% atuam para o setor privado; 18,2% são consultores há mais de 20 anos, 23,6%, entre 10 e 20 anos, e 58,3%, até 10 anos.

A pesquisa mostra que 82,8% dos clientes tomaram conhecimento do consultor através de indicação de cliente satisfeito, e 44,1%, por indicação de outro consultor. Quanto à expectativa de faturamento para 2018, 4,2% acham que diminuirá em relação ao ano passado, 2,9%, que ficará estável, e 92,9% avaliam que crescerá.

Planejamento, Gestão de Negócios, Treinamento e Gestão de Projetos lideram as áreas de atuação dos profissionais; serviços é o setor da economia onde mais atuam. O estudo, coordenado por Luiz Affonso Romano, foi realizado pelo Laboratório da Consultoria, com apoio da Associação Brasileira de Consultores (ABCO).

 

Sujeito indeterminado

Do Estadão: “Protesto contra embaixada dos EUA em Jerusalém deixa 58 palestinos mortos”.

Folha: “58 palestinos morrem em confronto na faixa de Gaza”.

 

O autor

Ponto para O Globo: “Ação de Israel em Gaza mata 58 palestinos”.

 

Rápidas

A Facha realiza no dia 22, a partir das 18h, a palestra “Empreendedorismo, moda e cultura”, com Luana Cooper. A entrada é gratuita: http://eventos.facha.edu.br/evento/492 *** Encontro reunirá no Rio o analista político Ricardo Ribeiro (MCM Consultores) e os economistas José Júlio Senna (FGV); Sérgio Werlang (FGV); Carlos Kawall (Banco Safra); Affonso Celso Pastore (AC Pastore & Associados); Afonso Bevilaqua (PUC-RJ); Luiz Fernando Figueiredo (Mauá Capital); e Eduardo Loyo (Banco BTG Pactual). O objetivo é debater os melhores caminhos para a política monetária diante do atual cenário político-econômico. Será dia 21, das 14h às 16h. Mais informações: http://portalibre.fgv.br *** Nesta sexta-feira, o Américas Shopping será ponto de vacinação contra a gripe, das 10h às 15h *** O curso de Marketing da Unisuam realiza, no dia 29, às 18h30, a 3ª edição do Simpósio Regional Consumo em Foco, no Auditório Sylvia Bisaggio, na Unidade Bonsucesso *** A Fiesp divulga nesta quarta-feira o Índice de Nível de Emprego de abril *** O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil anuncia a agenda dos próximos cursos na Seção Regional do Rio de Janeiro: www.ibracon.com.br/ibracon/Portugues/lisCursos.php *** Enquete: o criador do slogan de Temer é petista, não consegue mentir ou é um gozador de primeira?

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Indústria naval apresenta propostas para eleições 2022

Setor quer deixar para trás maré ruim dos últimos 7 anos

Brics+ será gigante em alimentos e energia

Bloco ampliado desafia EUA rumo a nova ordem mundial.

Para combater Putin, adeus livre mercado

Teto para preço do petróleo é nova sanção desesperada do G7.

Últimas Notícias

Ford Brasil: Centro global de exportação de serviços de engenharia

Projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como veículos elétricos, autônomos e conectados. 

Senado vai analisar vetos na Lei Aldir Blanc

Existe uma fila de 36 vetos aguardando votação dos senadores e deputados

Caixa: desconto de até 44% para regularizar penhor em atraso

As unidades com serviço de penhor disponível podem ser consultadas no site da Caixa

Índice de Preços ao Produtor (IPP) sobe 1,83% em maio

Das 24 atividades analisadas, 21 tiveram alta de preços

Acqio inclui transações via Pix em suas soluções de pagamento

Em abril os pagamentos feitos via Pix atingiram a marca histórica de 11,5%, no comércio eletrônico