Legal e devagar

Meninas dos olhos de Anthony Garotinho, que as apresenta como paradigma da sua política de segurança, as delegacias legais continuam mais legais na propaganda que na prática. Segunda-feira passada, o registro de uma ocorrência de furto na 13ª DP (Posto Seis) consumiu longas quatro horas de paciência da vítima e de suas testemunhas.

Ladeira abaixo
As vendas de carros usados voltaram a derrapar em maio. Mês passado foram vendidos
47.175 veículos usados, no país. Esse número representa uma ré de 17,86%, em relação ao mesmo mês de 2001, quando foram negociadas 57.429 unidades. Nos cinco primeiros meses do ano nem a queda de 0,36% nos preços impediu o setor de amargar um tombo de 24,36%: foram 237.381 carros vendidos, contra 313.812, em comparação com igual período do ano passado 2001. Os dados são da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo(Assovesp) e do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Automotores  Usados no Estado de São Paulo (Sindiauto), que representam os revendedores independentes.

União
Jornalistas de São Paulo acabam de criar a Cooperativa dos Profissionais em Jornalismo de Campinas e Região (Projornal). A Projornal é a primeira entidade do gênero no Estado de São Paulo. O objetivo é ampliar o mercado de trabalho e oferecer profissionais qualificados
em jornalismo para atender demandas múltiplas nas áreas de comunicações. A cooperativa tem 22 associados com experiência nas áreas de assessoria de imprensa, edição, redação, fotografia, diagramação, ilustração, produção de sites e conteúdo para Internet, consultoria de veículos de comunicações e organização de sistemas de comunicações e arquivos nas áreas pública e privada. O presidente da Projornal é Carlos Alberto Tidei, da assessoria de imprensa da Unicamp.

Corrente pra frente
No próximo dia 17 – quando a seleção brasileira enfrenta o segundo colocado no grupo H (que reúne Rússia, Japão, Bélgica e Tunísia), as agências e postos bancários atenderão o público a partir das 12h (horário de Brasília) até o horário habitual de fechamento – 15h ou 16h, conforme a cidade. Esse horário de atendimento também será mantido em 26 de junho, se o Brasil se classificar para a semifinal da Copa do Mundo.

Mercado futuro
Sem ter como jogar a culpa no antecessor – como fazem os governantes recém-empossados – a equipe econômica de FH tenta empurrar a culpa pela crise que está se agravando nos ombros do sucessor. Muito original.

Impunidade cínica
A Pastoral Social da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) repudiou  a absolvição dos soldados envolvidos no massacre de sem-terras em Eldorado dos Carajás. “Entendemos que a absolvição dos 124 PMs contribui para a escalada da violência, no campo e na cidade, na medida em que estimula a impunidade dos culpados. Até mesmo os oficiais condenados nos julgamentos anteriores do mesmo caso, apesar das penas condenatórias, permanecem em liberdade”, diz o documento, taxando de “cínica” a decisão do tribunal. “Esperava-se que no julgamento de Carajás, pelo número de pessoas mortas, pela extrema crueldade e pela repercussão aqui e no exterior, os culpados fossem exemplarmente punidos. Mas prevalece, outra vez, a mais cínica impunidade. Cínica a ponto de os soldados alegarem que atiraram para o alto! Deve-se supor que foram os próprios trabalhadores que abriram fogo contra si mesmos?”, ironiza a pastoral.
Vale tudo
O crescente uso das pesquisas eleitorais para manipulação das cotações de ativos financeiros alavancou um antigo nicho de mercado: o uso das margens de erro. Com percentuais de variação que chegam a até quatro pontos percentuais, a otimização do uso dessas margens permite milagres espantosos para fins de manchetes a favor na imprensa “chapa branca”.

Artigo anteriorÉ ele
Próximo artigoGenérico fraco
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Se mirar Nordeste, Bolsonaro atingirá o próprio pé

Região tem menor média de casos e óbitos causados pela Covid.

Neodefensores do trabalhador ignoraram crise

Desemprego já era estratosférico em 2019, e apoiadores de Guedes nem ligavam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.