As pessoas passam por Jinbo, mascote da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), construído com peças de LEGO, na área de exposição Lifestyles da segunda edição da CIIE em Shanghai, leste da China, 9 de novembro de 2019. (Xinhua / Liu Ying)
COPENHAGEN, 2 Nov (Xinhua) – Talvez poucas pessoas tenham ouvido falar da cidade de Billund, no oeste da Dinamarca, mas as peças de LEGO, que nasceram nesta pequena cidade, já se tornaram populares em todo o mundo.
Nos 12.000 metros quadrados que compõem a LEGO House em Billund, cachoeiras, dinossauros, plantas gigantes e outras paisagens são construídas com pequenas peças de LEGO.
Hoje em dia, essas ideias também podem ser encontradas a milhares de quilômetros de distância, na China. Durante o feriado do Dia Nacional da China, no mês passado, o Grupo LEGO abriu sua maior loja conceito do mundo em Guangzhou, enquanto a empresa continua a se expandir no país asiático.
Em junho, a LEGO tinha 737 lojas em todo o mundo, das quais 291 estão localizadas na China.
Este ano, a LEGO também participará da 4ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE). Como empresa multinacional envolvida na primeira edição do CIIE, a LEGO considera a Expo uma excelente plataforma para o desenvolvimento empresarial.
“Notamos um retorno muito expressivo, fruto de nossas participações anteriores na CIIE, pois ela oferece uma plataforma de diálogo com parceiros locais e governo”, disse Niels B. Christiansen, CEO do Grupo LEGO, observando que a exposição evidenciou a abertura da China e a melhoria do ambiente de negócios, incentivando as empresas estrangeiras a continuar investindo, se desenvolvendo e inovando nesse país.
Christiansen disse que a empresa abriu mais de 60 novas lojas da marca no primeiro semestre deste ano, sendo que mais de 40 delas estão na China. A expectativa é cobrir 85 cidades chinesas com 300 lojas até o final deste ano.
Paul Huang, vice-presidente sênior do Grupo LEGO e gerente geral da LEGO China, disse que a CIIE é uma boa plataforma para introduzir novos produtos, tecnologias e serviços, acrescentando que os produtos da empresa apresentados nas exposições anteriores receberam “resultados de sucesso”. Fim