Beijing, 10 dez (Xinhua) — O gigante global de brinquedos LEGO Group disse que continuará investindo em marca e inovação no mercado chinês para atender às demandas diversificadas dos consumidores em meio a um cenário de varejo em evolução.
“O LEGO Group está comprometido com o desenvolvimento de longo prazo na China, já que o potencial de mercado aqui é bastante grande”, disse Paul Huang, vice-presidente sênior do LEGO Group e gerente geral da LEGO China, à Xinhua, em uma entrevista recente.
A China é um importante mercado de crescimento estratégico para o LEGO Group. Desde a sua entrada no mercado chinês, em 1983, o grupo abriu mais de 400 lojas em mais de 120 cidades em todo o país até o momento.
Ao observar certos desafios enfrentados pela macroeconomia geral nos últimos anos, Huang disse que o grupo está mais focado no futuro e tem aumentado o investimento em vários campos para trazer experiências mais alegres para as crianças na China.
O LEGO Group está expandindo a capacidade de produção em sua fábrica na cidade de Jiaxing, leste da China, e está construindo uma LEGOLAND em Shanghai, que deverá abrir no próximo ano. O grupo também estabeleceu uma equipe local dedicada à tecnologia digital, que serve como um dos quatro centros digitais do LEGO Group.
“Com o desenvolvimento da economia, a tendência de buscar produtos de alta qualidade e uma vida melhor permanece inalterada”, disse Huang. “Os consumidores chineses estão cada vez mais inclinados a serviços de varejo experimentais e personalizados, como compras baseadas em cenários, indicando uma clara mudança no comportamento do consumidor.”
Até o final deste ano, espera-se que mais de 70 lojas LEGO tenham concluído sua atualização para garantir flexibilidade para atender às demandas específicas de diferentes mercados regionais.
Para melhor atender a essas mudanças, o LEGO Group abriu lojas farol, as beacon store, que funcionam como uma ponte entre o varejo e o online, traduzidas em uma forma sofisticada de ponto de venda do grupo. Estas lojas oferecem experiências mais individualizadas e imersivas por meio de design localizado e atrações exclusivas.
Uma grande característica inovadora das lojas farol é a Minifigure Factory, que oferece serviços personalizados de figuras de brinquedo, permitindo que os consumidores escolham a roupa e as decorações das minifiguras e deixem seus próprios escritos ou pinturas por meio de impressão digital.
O grupo abriu sua primeira loja farol na China, na cidade central de Changsha, em agosto de 2023, e sua quinta loja do tipo foi inaugurada em 7 de dezembro deste ano em Kunming, capital da província etnicamente diversa de Yunnan.
A loja farol em Kunming, também a primeira de seu tipo no sudoeste da China, apresenta um design distinto que utiliza peças LEGO para retratar elementos característicos de Yunnan, como macarrão de arroz, cogumelos, o Festival de Respingos de Água e animais selvagens.
“Ao integrar elementos culturais e naturais locais, as lojas farol podem criar uma experiência de compra imersiva, promovendo uma conexão emocional entre os consumidores e a cultura local”, disse Jenny Xu, vice-presidente da LEGO China, que supervisiona os negócios de varejo presencial.
O projeto da loja de Kunming é uma conquista conjunta da equipe de design da sede na Dinamarca e de sua contraparte chinesa, e levou cerca de um ano desde o projeto até a conclusão da loja, disse Xu.
“Estamos confiantes no rico cenário de varejo na China e exploraremos novas oportunidades para levar nossas lojas farol para crianças em diferentes regiões para aprimorar a experiência de jogos LEGO”, disse Huang. Fim
Leia também:
Vendas no varejo da China crescem 3,5% em 2024
As vendas de bens de consumo no varejo da China, um importante indicador da força de consumo do país, subiram anualmente 3,5% em 2024.
Lucros de empresas estatais centrais da China atingem 2,6 trilhões de yuans em 2024
Os lucros das empresas estatais administradas pelo governo central da China registraram um crescimento constante em 2024.
China vê aumento de recém-nascidos em 2024
Beijing, 17 de janeiro (Xinhua) — A China registrou 9,54 milhões de nascimentos em 2024, um aumento de 520.000 em comparação com 2023, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) nesta sexta-feira. A taxa de natalidade em 2024 atingiu 6,77 por 1.000 pessoas, refletindo um aumento de 0,38 por mil em relação ao ano anterior, […]
PIB da China cresce 5% em 2024, atingindo meta anual
Beijing, 17 de janeiro (Xinhua) — O produto interno bruto (PIB) da China cresceu 5% ano a ano em 2024, atingindo a meta anual de cerca de 5%, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira. Fim
Portos de Shanghai registram recorde em exportações de veículos em 2024
Shanghai, 16 janeiro (Xinhua) — Dois grandes portos de exportação de automóveis na metrópole chinesa de Shanghai registraram exportações de mais de 1,66 milhões de veículos em 2024, um aumento de 26,6% em termos anuais, informou a alfândega local nesta quarta-feira. O Terminal Automotivo Internacional Haitong de Shanghai é um porto importante para os negócios […]
Novo Banco de Desenvolvimento emite títulos panda de 5 anos no valor de US$ 834 milhões
Shanghai, 16 janeiro (Xinhua) — O Novo Banco de Desenvolvimento emitiu títulos panda de cinco anos no valor de 6 bilhões de yuans (cerca de 834,7 milhões de dólares americanos) no Mercado Interbancário de Títulos da China, anunciou o banco nesta quarta-feira. “Estamos satisfeitos em ver uma forte demanda dos investidores pela emissão de títulos”, […]