Lei garante férias conjuntas para servidores pais de pessoas com deficiência

Lei 10.445/2024 permite férias conjuntas para pais de filhos com deficiência; segurança em Nova Iguaçu, ônibus gratuito em Itaboraí e mais

377
deputado Rosenverg Reis.
Deputado Rosenverg Reis

Funcionários públicos que sejam pais ou responsáveis legais por pessoas com deficiência agora podem solicitar férias na mesma data do recesso escolar. É o que estabelece a Lei 10.445/2024, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), que foi aprovada pelo plenário da Alerj e sancionada pelo governador em exercício Thiago Pampolha.


Calendário eleitoral

Tá chegando a hora. A partir deste sábado, 6 de julho, o TSE proíbe a participação em inaugurações de obras públicas dos candidatos a prefeito e a vereador nas eleições de outubro. Os agentes públicos também não poderão nomear, exonerar ou contratar servidores.


Mais segurança para Nova Iguaçu

Felipinho Ravis

O deputado estadual Felipinho Ravis (SDD) está cobrando da Polícia Militar mais atenção para o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo o parlamentar, a falta de segurança é a principal reclamação dos moradores hoje. “Estamos recebendo vários registros de assaltos nos bairros do Centro de Nova Iguaçu. A população está refém da violência e vive com uma constante sensação de insegurança”, reclama o deputado.


Luiz Cláudio reassume mandato

Luiz Cláudio Ribeiro (REP) reassumiu o mandato de deputado estadual. Ele entrou na vaga deixada pelo deputado Cláudio Caiado (PSD), que se licenciou do cargo para ocupar a vaga de secretário de Habitação da capital fluminense. Natural de Mangaratiba, Luiz Cláudio ocupava a vaga de Eduardo Cavaliere (PSD), que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal da Casa Civil do Rio, mas retornou à Casa no mês passado.

Espaço Publicitáriocnseg

Ônibus grátis em Itaboraí

O deputado Guilherme Delaroli (PL) ainda comemora a decisão judicial que restabelece a circulação dos ônibus com passagem gratuita em Itaboraí. Apelidados de “laranjinhas”, os coletivos são da Prefeitura. Com isso, Itaboraí se junta a Maricá, onde a população não precisa pagar passagens no transporte urbano. “Lutamos muito para que os laranjinhas voltassem. A justiça foi feita”, comemorou o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, irmão do deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui