Lei Seca pode usar equipamento que detecta uso de drogas

Segundo deputado, aparelho que detecta uso de drogas já é utilizado em diversos países, como Inglaterra e EUA

599
rodrigo amorim
Rodrigo Amorim (foto Alerj)

O deputado Rodrigo Amorim (PTB) quer ampliar o alcance da Operação Lei Seca, que se utiliza apenas do bafômetro. Através de projeto de lei, em tramitação na Alerj, ele defende o uso do drogômetro ou salivômetro nas operações.

O aparelho detecta a presença de drogas como maconha e cocaína, por meio de uma amostra de saliva. Segundo ele, o equipamento já é utilizado em diversos países como Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Noruega.

Calibragem grátis

O deputado Dionísio Lins (PP) quer evitar que mais postos de combustíveis cobrem pela calibragem dos pneus dos veículos. Tradicionalmente, o serviço sempre foi gratuito, mas muitos postos estão cobrando pelo serviço. Segundo o parlamentar, o código de trânsito prevê a gratuidade, que ele agora quer garantir através de projeto de lei.

Jorjão lidera pré-campanha em Friburgo

Jorge Gonçalves, pré-candidato a prefeito de Nova Friburgo (RJ) na eleição de 2024
Pré-candidato Jorge Gonçalves

O ex-secretário estadual de Trabalho e ex-presidente da Emater, o advogado Jorge Gonçalves (Novo), lidera a corrida pela Prefeitura de Nova Friburgo (RJ). Na cidade ele é conhecido como Jorjão e ficou famoso por barrar uma manifestação do MST na cidade de Lumiar. Ele também ganhou uma ação judicial contra o deputado federal Gláucio Marcelo, que também insistiu em promover manifestação política na região, com multa de R$ 1 milhão e penhora de bens.

Espaço Publicitáriocnseg

Cão feroz

O melhor amigo do homem também pode defender a mulher. É o que pensa o deputado Vítor Júnior (PDT), autor do projeto de lei que autoriza o uso de cães de porte médio ou grande treinados para garantir a segurança às mulheres em situação de violência, aumentando sua proteção e assegurando o distanciamento de seu agressor.

Sob nova direção

O deputado estadual Val Ceasa foi confirmado como presidente do diretório municipal do PRD no Rio de Janeiro e o ex-deputado estadual Marcus Vinícius Neskau é o novo presidente do diretório estadual da legenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui