Leilão do fundo da Amazônia está marcado para 18 de junho

981

A B3 operacionalizará o leilão de valores mobiliários integrantes da carteira de ações do Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam), a ser realizado em 18 de junho das 10h às 15h, por meio do sistema eletrônico de negociação.

As regras operacionais do leilão, os procedimentos para liquidação e a relação das empresas que serão leiloadas estão disponíveis no edital, publicado em www.b3.com.br, Produtos e Serviços, Negociação, Leilões, bolsa de valores.

Operado pelo Banco da Amazônia (Basa), o Finam é um fundo de investimento que tem seu patrimônio constituído por ações e debêntures emitidas por empresas sediadas na Região Amazônica, que compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão.

De acordo com declarações da B3, o fundo foi criado para tornar mais racional e eficaz a centralização de recursos oriundos de incentivos fiscais destinados a financiar o desenvolvimento desta região. Adicionalmente, gerou benefícios fiscais para os investidores do fundo, uma vez que os valores pagos pela aquisição das cotas no mercado primário puderam ser descontados da parcela dedutível do imposto de renda.

Espaço Publicitáriocnseg

O Banco da Amazônia explica que o fundo tem como principal fonte de recursos as parcelas dedutíveis do Imposto de Renda devido pelas pessoas jurídicas investidoras de projetos aprovados com base no art. 9º da Lei nº 8.167/91, até a implantação do projeto tributadas com base no lucro real, estabelecidas em todo o Brasil, que fazem opção em favor do fundo. O repasse dos valores arrecadados é feito pela Secretaria do Tesouro Nacional, com base em informações da Secretaria da Receita Federal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui