Ligue mais tarde

Deficientes da visão, os beneficiários dos serviços do Instituto Benjamin Constant (IBC), no Rio, também estão sendo vitimados por problemas de audição. A direção da mais antiga escola de cegos da América Latina reclama que, há tempos, não consegue normalizar a marcação de consultas oftalmológicas gratuitas. Segundo o IBC, até agora, a Embratel não conseguiu resolver a sobrecarga da estação telefônica causada pelo grande volume de ligações para o instituto. No último dia 6, as consultas do centro médico foram suspensas por uma pane geral no sistema, o que se repete todo início de mês.

Argumentos
O ministro Gilmar Mendes, que decidiu suspender liminarmente a exigência de diploma universitário para o exercício da profissão de jornalista, quando era ministro da Justiça do presidente FH e a poucos meses de ser indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que “o Supremo é um manicômio judicial”. O juízo de valor foi emitido por discordar de decisão daquele tribunal.
Ao justificar a concessão da liminar para suspender a exigência do diploma, Mendes alegou que o objetivo era garantir o direito dos que tiveram os registros provisórios concedidos durante o período que vigorou liminar de juiza-substituta de São Paulo e que foram cancelados após o Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, reafirmar que o diploma é indispensável para o exercício da profissão.

PPP
A parceria com os laboratórios oficiais e os desafios atuais na indústria farmacêutica nacional serão alguns dos temas abordados no Encontro Empresarial: Avaliação do Ano de 2006 e Perspectivas para 2007, que a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina (Abifina) realiza nesta terça-feira. O evento, que será realizado na sede da Firjan, conta com o apoio da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec) e terá a presença do diretor de Farmanguinhos – Instituto de Tecnologia em Fármacos, Eduardo Costa.

Montagem
Uma fotomontagem com três crianças brasileiras jogando futebol com a cabeça de um homem, publicada em 1996 pela revista francesa Photo, levou as editoras da publicação, a Filipacchi Médias e a Cogédipresse, a serem condenadas pela 2ª Câmara Cível do Rio de Janeiro. As empresas foram condenadas a pagar 1.200 salários mínimos à família por danos morais. Causa ganha pelo advogado João Tancredo; porém, as editoras não foram encontradas para serem notificadas da decisão.

Rumo ao Hepta
Alunos da ESPM vão concorrer a três vagas para estágio remunerado no setor de criação das agências 11/21 e Expomidia. Os estudantes deverão desenvolver uma campanha com marca, cartaz, anuncio e folheto defendendo a candidatura do Brasil para sediar a Copa de 2014. Os vencedores terão seus trabalhos expostos na ESPM e no site da 11/21.

Sustentável
O 1º Fórum para o Desenvolvimento Sustentável da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Turismo + 20) será realizado na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), nestas terça e quarta-feira, das 9h às 18h.

Novela
Traição, liberdade e compromisso, reencarnação… Os bons ingredientes de um folhetim estão na radionovela Sexo e Destino, no ar pela Super Rede Boa Vontade de Rádio em todo o Brasil. A novela narra acontecimentos materiais sob a influência dos “espíritos”. Os capítulos são transmitidos diariamente às 16h, com reapresentação às 23h, às 2h e às 8h. No Rio de Janeiro, a Super RBV pode ser sintonizada na freqüência 940 AM. Em outros estados, basta consultar o site www.redeboavontade.com

Apagão
A Eletropaulo, distribuidora de energia em São Paulo, se prepara para colocar em operação o mesmo sistema de gestão comercial que provocou filas que davam a volta no quarteirão em frente às agências da Bandeirantes, outra distribuidora de energia paulista, no ano passado. No Rio, o mesmo sistema foi implantado sem grandes problemas, graças a mudanças técnicas realizadas pela distribuidora carioca.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpreendedores
Próximo artigoUltrapassagem

Artigos Relacionados

Bolsonaro invade TV Brasil

Programação foi interrompida 208 vezes em 1 ano para transmissão ao vivo com o presidente.

FMI: 4 fatores ameaçam inflação

Fundo acredita que preços deem uma trégua no primeiro semestre de 2022, mas...

Pandora Papers: novos atores nos mesmos papéis

Investigação mostra que pouco – ou nada – mudou desde 2016.

Últimas Notícias

‘Vices’ assumem e dão show de competência

Por Sidney Domingues e Sérgio Braga.

PEC 05, verdadeiro ataque à independência do MP

Por Paulo Alonso.

Como começar um negócio alinhado com a pauta ESG

Por Jandaraci Araújo.

Quatro minas de carvão em construção no Nordeste da China

Longmay Mining Holding Group Co. Ltd, o maior produtor de carvão da Província de Heilongjiang, no Nordeste da China, começou a construir quatro novas,...

Lançamento de plataforma para fundos de investimentos

A Rede de Telecomunicações do Mercado (RTM), provedora de serviços para integração do mercado financeiro que oferece infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia, está...