O Ministério da Saúde do Brasil, em parceria com gestores e parceiros de diversos setores das esferas públicas, privadas e da sociedade civil, lançou um compromisso nacional. O objetivo é implementar ações voltadas para a prevenção e tratamento da obesidade infantil.
O sobrepeso e a obesidade vêm se tornando uma realidade na vida e saúde de crianças e adolescentes no país e um importante desafio para o Sistema Único de Saúde (SUS). Deste modo, o “Instrutivo para o cuidado da criança e do adolescente com sobrepeso e obesidade no âmbito da Atenção Primária à Saúde” visa apoiar e qualificar o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde.
Para explanar mais sobre o tema, a convidada será Ana Carolina Feldenheimer, professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
O Painel Brasileiro da Obesidade é uma iniciativa realizada pelo Instituto Cordial em parceria com a World Obesity Federation, Abeso, ACT, Nebin/UERJ e LaVa/UERJ que tem como objetivo mapear e compreender os diversos fatores, perspectivas e dados relacionados à obesidade no Brasil, identificando e aproximando nichos e agendas atualmente segregadas que possam vir a atuar em sinergia para futuras estratégias e protocolos integrados. A iniciativa é patrocinada pela Novo Nordisk.
Acompanhe o PBO nas redes: @painelobesidade