Live Instrutivo para cuidado da criança e do adolescente com obesidade

Objetivo é implementar ações voltadas para a prevenção e tratamento da obesidade infantil.

O Ministério da Saúde do Brasil, em parceria com gestores e parceiros de diversos setores das esferas públicas, privadas e da sociedade civil, lançou um compromisso nacional. O objetivo é implementar ações voltadas para a prevenção e tratamento da obesidade infantil.

O sobrepeso e a obesidade vêm se tornando uma realidade na vida e saúde de crianças e adolescentes no país e um importante desafio para o Sistema Único de Saúde (SUS). Deste modo, o “Instrutivo para o cuidado da criança e do adolescente com sobrepeso e obesidade no âmbito da Atenção Primária à Saúde” visa apoiar e qualificar o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde.

Para explanar mais sobre o tema, a convidada será Ana Carolina Feldenheimer, professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O Painel Brasileiro da Obesidade é uma iniciativa realizada pelo Instituto Cordial em parceria com a World Obesity Federation, Abeso, ACT, Nebin/UERJ e LaVa/UERJ que tem como objetivo mapear e compreender os diversos fatores, perspectivas e dados relacionados à obesidade no Brasil, identificando e aproximando nichos e agendas atualmente segregadas que possam vir a atuar em sinergia para futuras estratégias e protocolos integrados. A iniciativa é patrocinada pela Novo Nordisk.

Acompanhe o PBO nas redes: @painelobesidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Empresas avaliam como usar a desoneração da folha de pagamentos

Live nesta quinta, 2/12, 9h30, no YouTube, Facebook e Linkedin.

Campanha ‘Fim de Ano Solidário’ arrecada fundos no combate à fome

Recursos serão doados para ONGs parceiras do Instituto Stop Hunger.

FGV debate ‘ESG-governança: presente e futuro’

A FGV Educação Executiva promove o debate “ESG - governança: presente e futuro: o que é possível, desejável e urgente?”, no dia 1º de...

Últimas Notícias

Venda de imóveis novos em SP mantém estabilidade em outubro

Em valores monetários, houve queda do Valor Global de Vendas em relação a outubro de 2020.

Nova energia, fabricação de equipamentos de tecnologia e PMEs em 2022

O mercado de ações A-Share da China parece positivo para o próximo ano. Novas energias, fabricação de equipamentos de alta tecnologia e pequenas e médias empresas (PMEs) são áreas com grande potencial de investimento, de acordo com uma pesquisa recente realizada com 109 especialistas de indústrias na gestão de ativos.

Mais de 100 milhões de macarrão “fedorento” chinês entregues em 2021

A Região Autônoma de Guangxi da Etnia Zhuang, no sul da China, entregou este ano mais de 100 milhões de pacotes de sua especialidade de macarrão de arroz, conhecida como "Luosifen" em chinês.

Escala da indústria de big data chinesa excederá 3 trilhões em 2025

A escala da indústria de big data da China tem a previsão de superar 3 trilhões de yuan pelo final do ano 2025, de acordo com o plano de desenvolvimento para a indústria de big data, durante o período do 14º Plano Quinquenal divulgado pelo Ministério da Indústria e Informatização (MIIT, sigla em inglês) nesta terça-feira.

Potencial das pessoas para promover a diversidade

Por André Abram.