Livima lança modelo freemium no mercado imobiliário

Startup é a primeira a oferecer anúncios gratuitos e negociação sem pagamento de comissão.

Empresas / 22:46 - 27 de mar de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Livima, startup que conecta proprietários de imóveis aos interessados, anuncia novo modelo de negócio que vai revolucionar o mercado imobiliário, tornando os processos de venda e locação mais rápidos, fáceis e econômicos.

A partir de março, com o lançamento do novo modelo de negócios da Livima, os proprietários poderão anunciar gratuitamente, por até 180 dias, nos maiores portais imobiliários – ZAP Imóveis, OLX, Imovelweb, Viva Real e Mercado Livre. Pelo site, é possível realizar todo o processo de venda e locação, por conta própria, de forma simplificada, sem depender de terceiros e sem pagamento de comissão. Com o modelo freemium, a empresa vai dar exclusividade de uso para os 5 mil primeiros proprietários que se cadastrarem no site (www.livima.com.br ). Já os compradores/locatários vão poder negociar diretamente com os proprietários e contar com o apoio da Livima em financiamentos, contratos e seguros para o seu novo imóvel.

No modelo Livima é o proprietário que marca a visita e realiza a negociação diretamente com o interessado. “Há uma tendência de que as gerações futuras optem pela negociação direta e online para vender, comprar e alugar. Uma das grandes vantagens em optar pela Livima, além de agilizar e deixar o processo mais transparente, é que o proprietário ganha independência e acaba economizando bastante por não precisar pagar a comissão, que nos concorrentes chega a 5-6%. Hoje conseguimos vender ou alugar 3x mais rápido do que no modelo imobiliário tradicional”, explica Felipe Bogoricin, founder e CEO da Livima.

Ainda, a startup disponibiliza produtos e serviços adicionais para auxiliar e acelerar os negócios, de forma bastante prática. “Os produtos na aba ‘Destaque-se’ são upgrades on demand para ajudar a vender, como placa física de venda personalizada, impulsionamento de anúncios no Google e nas redes sociais, destaque nos sites de venda, fotos profissionais, assessoria em contratos, entre outros, que podem ser adquiridos em combos ou separadamente, de acordo com a quantia que se quer gastar”, completa. Além dos trâmites para venda e locação, a Livima ajuda a viabilizar o financiamento de imóveis, oferecendo uma consultoria em busca das melhores taxas e serviços de administração para proprietários.

Em tempos de quarentena pelo Coronavírus, Felipe sugere que as ‘visitas’ aos imóveis sejam feitas virtualmente. “Neste momento, é muito importante que as pessoas estejam conscientes. Como o funcionamento da Livima permite que interessado e proprietário se conectem sem barreiras, a vantagem é que eles podem marcar um horário para fazer uma chamada de vídeo via internet, cada um de sua casa, sem riscos”, afirma. “A gente sugere que a filmagem comece pela sala, quartos, banheiros, depois termine na cozinha e área social. E claro, se tiver piscina e academia no condomínio, vale a pena mostrar esses espaços. As conversas sobre valor do imóvel, financiamento e IPTU podem até ser feitas via telefone ou whatsapp. O importante, e o que recomendamos à população, é que evitem as visitas físicas por enquanto, e recorram à tecnologia. E, claro, se houver um real interesse no imóvel, pode-se agendar uma visita presencial mais pra frente”, finaliza.

Atualmente, a Livima atende proprietários de imóveis em todo Sul e Sudeste do Brasil. Em 2020, a startup tem planos de chegar a outras regiões do país, como Brasília, Goiânia e Fortaleza.

 

 

 

www.livima.com.br

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor