Lojistas migram para o e-commerce

141

Pesquisa do Koncili enviada pelo E-commerce Brasil em junho sobre o e-commerce na pandemia aponta que muitos lojistas de rua criaram e-commerce para minimizar os efeitos do isolamento social no comércio tradicional. Desde o início da pandemia mais de 125 mil lojistas aderiram às vendas pelo e-commerce

Criado e desenvolvido pelo DB1 Group, o então Koncilia – software de conciliação de pagamento dos marketplacespassou a se chamar Koncili . O DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá – PR – e bases operacionais no Brasil(3), Argentina (1) e Estados Unidos (1).

De acordo com os dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), entre os setores em alta com e-commerce estão Moda, Serviços e Alimentos. Entre janeiro e maio, a ABComm e a Compre&Confie registram um aumento de 65,7% no número de pedidos e de 56,8% em faturamento.

Os cinco destaques foram nos segmentos de Beleza & Perfumaria, Móveis, Eletroportáteis, Eletrônicos e Esporte & Lazer. Para entender melhor esse cenário, o Koncili e o E-commerce Brasil desenvolveram a pesquisa “Panorama da gestão e inteligência financeira do e-commerce”, que foi encaminhada aos vendedores associados à plataforma.

Espaço Publicitáriocnseg

Tão importante quanto vender é receber os repasses dos marketplaces de forma correta e, para tanto, é preciso cuidado no processo de conciliação das vendas. A pesquisa revelou também que 40% dos respondentes disseram realizar a conciliação de forma manual, enquanto 27% tem uma organização própria e pouco mais de 16% conta com o auxílio de um software nesse processo.

De acordo com Cássio Serea, diretor do Koncili, “automatizar o processo de repasses dos marketplaces no e-commerce é um caminho mais importante do que apenas facilitar a execução dos projetos financeiros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui