Lucro líquido do principal licor da China registra forte crescimento

A líder chinesa de bebidas alcoólicas, Kweichow Moutai, registrou um lucro líquido de 29,79 bilhões de yuans (cerca de US$ 4,4 bilhões) no primeiro semestre de 2022, um aumento anual de 20,85%.

Uma trabalhadora conduz trabalhos de embalagem em uma destilaria na vila de Maotai na cidade de Renhuai na Província de Guizhou, sudoeste da China, em 27 de novembro de 2020. (Xinhua/Ou Dongqu)

Xinhua - Silk Road

Guiyang, 3 ago (Xinhua) — A líder chinesa de bebidas alcoólicas, Kweichow Moutai, registrou um lucro líquido de 29,79 bilhões de yuans (cerca de US$ 4,4 bilhões) no primeiro semestre de 2022, um aumento anual de 20,85%.

De janeiro a junho, a receita da empresa subiu 17,38% anualmente, para 57,62 bilhões de yuans, de acordo com um relatório divulgado pela empresa na noite desta terça-feira.

No ano passado, a receita da fabricante de bebida alcoólica atingiu 109,46 bilhões de yuans, apresentando um aumento anual de 11,71%. Os seus lucros totalizaram 74,53 bilhões de yuans em 2021, um aumento de 12,59%.

Destilado na cidade de Maotai, na Província de Guizhou, sudoeste da China, este famoso licor é frequentemente servido em banquetes de Estado. Fim

Leia também:

Setor financeiro inclusivo da China mantém rápido crescimento

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Manufatureira Sany da China inaugura fábrica inteligente na Indonésia

A primeira escavadeira SY215CKD produzida pela principal fabricante de equipamentos pesados da China, a Sany Heavy Industry Co., Ltd. (Sany), na sua fábrica na Indonésia, saiu da sua linha de produção nesta segunda-feira, marcando o início de produção da primeira fábrica de farol da indústria de máquinas de construção da China no exterior.

Fluxo de IDE para China aumenta 17,3% nos primeiros sete meses

O investimento direto estrangeiro (IDE) para a parte continental da China, em uso real, expandiu-se 17,3% em termos anuais, para 798,33 bilhões de yuans nos primeiros sete meses deste ano, informou o Ministério do Comércio da China nesta quinta-feira.

Indústria de aço inoxidável da China apresenta resiliência

O mercado chinês de aço inoxidável mostra resiliência e está repleto de oportunidades, apesar da interrupção que a COVID-19 trouxe para a indústria global de aço inoxidável, de acordo com especialistas do setor.

Últimas Notícias

Vale testa caminhões de 72 toneladas 100% elétricos

Veículos serão usados nas operações da mineradora em Minas Gerais e da Indonésia

Xangai quer estimular mais o consumo

Será a primeira emissão de cupons eletrônicos para estimular o consumo

Pequenos incidentes cibernéticos podem iniciar grandes problemas

Alerta é do coordenador do Grupo Consultivo de Cibersegurança da Anbima

Rio Grande do Sul publica edital de concessão do Cais Mauá

Prevê revitalizar um dos principais patrimônios da cidade por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP)

Rio pode ter fomento de áreas produtoras de petróleo

Norma estabelece que o governo do estado desenvolva políticas de apoio e parceria.