Foto de arquivo mostra as instalações de tratamento de águas residuais na Sinopec Zhenhai Refining and Chemical Company em Ningbo, na Província de Zhejiang, leste da China. (Sinopec Zhenhai Refining and Chemical Company/Xinhua)
Beijing, 24 dez (Xinhua) — Os lucros combinados das empresas estatais da China subiram 40,2% em termos anuais, para mais de 4,14 trilhões de yuans (US$ 650,5 bilhões) nos primeiros 11 meses do ano, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira.
A receita operacional dessas estatais cresceu 21,4% em relação ao ano anterior, para 67,34 trilhões de yuans durante o período, de acordo com o Ministério das Finanças.
De janeiro a novembro, a receita operacional das empresas estatais sob administração central da China somou mais de 37,45 trilhões de yuans, um aumento de 20,3%, enquanto seus lucros totalizaram 2,7 trilhões de yuans no período, um salto anual de 36,4%.
Até o final de novembro, a relação dívida-ativo das estatais do país ficou em 64,3%, permanecendo inalterada ante o registro há um ano, mostraram os dados.