Lula cresce, Marina mantém e Aécio desaba

109
Fotos de José Cruz, Elza Fiúza e Fabio Pozzebom (ABr)
Fotos de José Cruz, Elza Fiúza e Fabio Pozzebom (ABr)

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo mostra Lula e Marina Silva empatados em uma hipotética eleição em 2018. Mais significativo que isto, apesar de todo o cerco e as críticas ao ex-presidente, Lula viu possíveis intenções de voto crescerem de 17% para até 22%, e a rejeição a seu nome cair de 57%, na pesquisa de março, para 53%.

Já os possíveis candidatos do PSDB desabaram, com destaque para Aécio Neves. A postura de candidato que não aceitou o resultado das urnas e tramou pelo impeachment da presidente Dilma aliado ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, parecem ter sido as principais causas para o senador mineiro, presidente do PSDB, ter caído de 27% em dezembro para 17%. A rejeição ao tucano passou de 23% em fevereiro para 33% agora em abril.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também vem ladeira abaixo: de 14% em dezembro, passou para 12% em fevereiro, 11% em março e 9% nessa última pesquisa. O senador José Serra vem na mesma balada: 15% (fevereiro), 13% (mês passado) e 11% agora.

Marina Silva vem se mantendo dentro da margem de erro, com variação de dois pontos percentuais, em torno de 20%. Aparecem também na pesquisa Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o juiz Sérgio Moro, ambos com 8%. Michel Temer, que tenta chegar à Presidência pela via do impeachment, tem apenas 1% das intenções.

Espaço Publicitáriocnseg

Detalhes em http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1759342-lula-e-marina-lideram-corrida-para-2018-tucanos-despencam.shtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui