Lula quer André Ceciliano disputando o governo

Presidente da Alerj está inclinado pelo Senado.

O ex-presidente Lula, que estará no Rio neste final de semana, confidenciou a assessores mais próximos que vai tentar mais uma vez convencer o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, a entrar na disputa pelo Governo do Estado. Ceciliano já lançou sua candidatura ao Senado e vem trabalhando nesse sentido desde então. O nome dele, no entanto, aparece bem cotado nas pesquisas de intenções de voto para governador. Na Alerj, é grande a torcida para que Ceciliano mude sua opção, inclusive na bancada governista.

 

Repasse mínimo de ICMS para cidades em calamidade

A Alerj criou esta semana, através de projeto de lei, um repasse mínimo do ICMS para municípios em estado de calamidade pública ou situação de emergência, como Petrópolis. A medida visa a garantir uma verba a mais para a recuperação econômica e social da cidade. A proposta foi assinada pelos deputados André Ceciliano (PT), Luiz Paulo (PSD) e Lucinha (PSDB).

Hugo Leal (foto Ag Câmara)
Hugo Leal (foto Ag Câmara)

Hugo Leal visita Seac-RJ

O deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) visita na segunda-feira a sede do Seac-RJ, o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Rio de Janeiro. Vai discutir soluções para o setor, um dos que mais empregam no estado e que foi essencial para a higienização dos ambientes durante a pandemia da Covid-19.

 

PL com a maior bancada

O PL já se tornou o maior partido da Câmara dos Deputados, em Brasília, mas seu presidente nacional, Valdemar Costa Neto, quer mais. Ele tem dito que a sigla fechará a janela partidária, em 10 de abril, com 70 deputados. Hoje, são 63.

 

Boca fechada não entra sapo

Dia 31 de março é aniversário do Golpe Militar de 1964 e, coincidência, o último dia para a desincompatibilização de ministros que vão disputar a eleição. Por isso, os generais mais próximos de Bolsonaro acham que, quando o presidente falar na data de 31 de março, deverá se referir apenas ao prazo para a saída dos ministros. Temem que qualquer citação do movimento dos militares prejudique a campanha do presidente à reeleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Interlagos vai sediar feira de motos e carros

Eventos priorizam testes para clientes e potenciais compradores.

Romênia e Moldávia: duas faces de uma mesma moeda?

Em alguns aspectos as duas produções se assemelham e, em outros, apresentam diferenças que poderiam até se complementar.

Últimas Notícias

Mundo pode ter 1 milhão de pessoas jogadas na pobreza extrema em 2022

Segundo Oxfam, bilionários lucraram durante a pandemia às custas de milhões.

Doria desiste da corrida presidencial

Em seu discurso, tucano diz que 'o PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano.'

Ministério quer explicações da TecToy sobre carregador

Produto não tem autorização para ser vendido no mercado brasileiro.

Envios de celulares na China alcançam 69,35 milhões de unidades no Q1

As remessas de telefones celulares da China tiveram uma queda anual de 29,2%, chegando cerca de 69,35 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

ONS: chuvas mantêm afluências estáveis

Reservatórios permanecem sem surpresas na terceira revisão de maio; carga de energia aumentou 2,2% em abril em comparação com 2021.