Lula quer André Ceciliano no Senado

Presidente da Alerj prefere não ser candidato ao Governo do Rio.

Diante da recusa do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), de disputar o Governo do Estado do Rio ano que vem, a direção do partido mudou o foco e tenta agora convencê-lo a concorrer à vaga ao Senado. Assim, o presidente da Alerj continuaria compondo a chapa majoritária representando o PT em uma composição de partidos de centro-esquerda. Ceciliano tem as bênçãos de Lula, que vem ao Rio nesta sexta-feira e vai tentar levá-lo a navegar por outros mares, além dos limites do Legislativo fluminense.

 

Pré-candidatos mudam de rumo

A vaga ao Senado em disputa na eleição de 2022 será a do senador Romário (PL-RJ), que desistiu da reeleição para concorrer a uma menos disputada cadeira na Câmara dos Deputados. O popular e controverso prefeito de Caxias, Washington Reis (MDB), também desistiu de concorrer ao Senado e agora articula uma candidatura a vice-governador na chapa de Cláudio Castro, candidato à reeleição. O ex-senador Crivella (REP), convidado para ser embaixador na África do Sul, já disse que também não vai concorrer.

Renan Ferreirinha (foto Alerj)
Renan Ferreirinha (foto Alerj)

A batata tá assando

O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha (PSB), novo queridinho do prefeito Eduardo Paes e pré-candidato a deputado federal, pode ter uma surpresa quando decidir reabrir as escolas para as crianças terem merenda garantida. As merendeiras das unidades da Zona Oeste não recebem salário há seis meses e prometem manter as panelas longe do fogão se os atrasados não caírem na conta. As tias da cozinha dizem que a batata do secretário tá pra lá de assada.

 

Especialidade da Casa

Um grupo de 17 vereadores cariocas se reuniu para uma merecida homenagem a Nelson Sargento, batizando com o nome dele uma rua do Complexo da Mangueira, onde o compositor passou quase toda a sua vida. Outro grupo, também com 17 vereadores, assina pedido para que uma rua do Estácio leve o nome de Dominguinhos do Estácio. Agora, prestígio mesmo tinha a Professora Sandra Pires. São 27 vereadores pedindo o nome dela na escola municipal que leva atualmente o nome da professora Marieta da Cunha da Silva.

 

Reforma sob olhares atentos

A reforma no secretariado do governador Cláudio Castro está sendo acompanhada com atenção pelos deputados estaduais. Na Alerj, o assunto está na ordem do dia dos grupos nas redes sociais, com discussões intensas a cada troca de secretário anunciada. Por enquanto, segundo observadores mais atentos, nada mudou. Mas é preciso esperar a chegada das próximas mensagens do governo para votação para saber quantos aliados o governador conseguiu agradar.

Governador Cláudio Castro e deputado Léo Vieira no Superarj (foto de Vanderlei Silva)
Governador Cláudio Castro e deputado Léo Vieira, na entrega dos primeiros cartões do SuperaRJ (foto de Vanderlei Silva)

Léo Vieira é o novo secretário de Trabalho

O deputado Léo Vieira assume a Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi vereador de São João de Meriti, Baixada Fluminense, no período de 2017 e 2018, onde presidiu a Comissão de Esporte e Lazer.

Em 2019, ganhou seu primeiro mandato para deputado na Alerj, alçando logo em seguida, o posto de líder do Governo na Casa. Criou a Frente Parlamentar de Defesa da Baixada Fluminense, reunindo mais de 20 parlamentares, com inúmeras conquistas para toda a região.

Na pasta do Trabalho, pretende, entre outras coisas, fomentar a capacitação para a geração de emprego, celebrando parcerias através de empresas de grande porte da iniciativa privada, além de convênios com grupos estrangeiros, que trarão, para o Rio, negócios de áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico.

Artigos Relacionados

Qualquer semelhança…

Nenhum dos 16 feriados nacionais no Brasil se refere ao nosso longo passado escravocrata.

Batendo palma para maluco dançar

CPI precisa ser ágil para não deixar governistas propagarem mentiras impunemente.

Cristiano Ronaldo, Coca-Cola e Nelson Rodrigues

Atitude do craque português realmente derrubou ações da companhia de bebidas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

CVM lança novo Sistema de Gestão de Fundos de Investimento

A partir de 5 de julho, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) irá disponibilizar o novo Sistema de Gestão de Fundos de Investimento (SGF)....

B3 acolhe novo fundo gerido pela XP Asset

Aconteceu nesta terça-feira, na B3, o toque de campainha para comemorar o lançamento de mais um ETF (Exchange-Traded Fund), que é um fundo de...

Airbus e chinesa AVIC fazem parceria

Um projeto de equipamento de fuselagem do Airbus A320 foi lançado em conjunto pela Airbus e pela Aviation Industry Corporation of China (AVIC) nesta...

BID lança guia para ajudar na emissão de títulos sustentáveis

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou um guia para auxiliar e fomentar a emissão de títulos temáticos. O lançamento acontece por meio do...

Vivant lança lata comemorativa ao Dia Internacional do Orgulho LGBT

A lata estampa as cores do arco-íris e traduz o posicionamento da empresa sobre o respeito à diversidade.