Lula: STJ adia mais uma vez julgamento sobre triplex

Pela segunda vez em duas semanas, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou o julgamento de um recurso da defesa do ex-presidente Lula (PT) previsto para esta terça-feira, sobre o processo da Lava Jato relacionado ao apartamento tríplex do Guarujá, em São Paulo. Para justificar o adiamento, o tribunal informou problemas técnicos no sistema de videoconferência que interromperam a sessão. Por causa da pandemia, os ministros estão participando das sessões remotamente, por videoconferência.

Os embargos discutem, fundamentalmente, a necessidade de nos dar acesso às mensagens apreendidas na Operação Spoofing – para reforçar a nulidade do processo e, também, a incompatibilidade da condenação do Presidente Lula sob o fundamento de que ele foi o ‘garantidor’ de um esquema diante da absolvição – já definitiva – no caso do ‘Quadrilhão’”, explica a defesa.

 

Araújo não vai à Amazônia com embaixadores

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não participará da comitiva de viagem com embaixadores estrangeiros para a Amazônia nesta quarta-feira. O cancelamento da ida do chanceler foi confirmado pelo vice-presidente Hamilton Mourão em entrevista coletiva nesta terça-feira, no Palácio do Itamaraty. Na parte da manhã, o general dava como certa a presença de Araújo, assim como a dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Agricultura, Tereza Cristina; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. O chanceler ficará em Brasília para auxiliar o chefe do Executivo nos dias que sucedem o resultado da disputa eleitoral nos Estados Unidos.

 

Servidor federal: só metade retorna

Em trabalho remoto na maioria desde o início da pandemia da covid-19, em março, os servidores do Poder Executivo Federal civil começarão a retomar gradualmente o trabalho presencial. Segundo instrução normativa do Ministério da Economia publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, nesta etapa, cada órgão não poderá ultrapassar 50% do limite da capacidade física e deverá manter distanciamento mínimo de 1 metro entre os servidores.

O limite de 50% representa a capacidade máxima. O percentual de retorno ao trabalho presencial poderá ser inferior caso cada órgão julgue necessário. Os critérios de retomada do trabalho presencial serão definidos pela autoridade máxima de cada órgão ou entidade ou por chefes de unidades administrativas ocupantes de cargo em comissão ou função de confiança de nível 6 ou superior.

 

Varredura nos correios dos EUA

Um juiz dos Estados Unidos ordenou nesta terça-feira que o serviço postal do país realize uma varredura em algumas de suas instalações de processamento nesta tarde para garantir que nenhuma cédula seja retida e que qualquer uma delas detectada seja imediatamente enviada para entrega.

O juiz distrital dos EUA, Emmet Sullivan, ordenou que inspetores do serviço postal ou designados conduzam varreduras na Pensilvânia central, Filadélfia, Detroit, Colorado/Wyoming, Atlanta, Houston, Alabama, Norte da Nova Inglaterra, Grande Carolina do Sul, Sul da Flórida, Lakeland e Arizona.

 

Artigos Relacionados

Apenas 15% das indústrias adotaram trabalho intermitente

Dieese alerta que precarização reduz consumo.

Desabastecimento do ‘kit intubação’ é gravíssimo

Segundo federação de Santas Casas, estoques de anestésicos, sedativos e relaxantes musculares têm, em média, três dias de duração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Rádios FM poderão antecipar aumento de potência e área de cobertura

Antes, emissoras só podiam solicitar mudança a cada dois anos e de forma gradual.

Mudanças no câmbio abrem caminho para o Pix internacional

Propostas da Consulta pública são os primeiros passos para colocar em prática o sistema de transferências instantâneas com o exterior.

Taxa de empréstimo pessoal tem pequena alta em abril

Segundo o Procon-SP, a taxa média de empréstimo pessoal foi de 6,1% ao mês.

Mercados com poucas oscilações

PEC fura-teto preocupa.

Por preços de combustíveis, IPCA deve desacelerar

Por outro lado, os preços dos serviços devem continuar em patamares baixos, influenciados pelas medidas de restrição e pelas fracas condições do mercado de trabalho.