LURIXS – O Rio de Janeiro ganha um novo espaço dedicado a arte. O colecionador

Ricardo Rego abre sua galeria Lurixs, em Botafogo, neste sábado. Já na abertura, a galeria conta com uma exposição coletiva dos artistas José Bechara, Raul Morão, Luciano Figueiredo e Geraldo de Barros.

CULTURA – A política cultural no atual governo será o foco principal do seminário Investir em Cultura: Quanto Custa?, no próximo dia 21, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Realizado pela Focarte Consultoria e Planejamento de Marketing Cultural, empresa incubada do Ibmec Business School, o evento contará com os palestrantes Helena Severo (Secretária Estadual de Cultura do Rio de Janeiro), Dalva Lazaroni (consultora da Focarte, escritora e ex-presidente da Fundação Casa França Brasil), Hélio Portocarrero (diretor executivo do Museu de Arte Moderna), entre outros. O Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro fica na Praça XV de Novembro, 20, Auditório. Entrada franca. Informações: (21) 3284-4000.

ABAL – No próximo dia 22, a Associação Brasileira do Alumínio irá realizar, em São Paulo, o II Seminário Internacional Alumínio e Saúde: Mitos e Realidades. O objetivo do evento é esclarecer a opinião pública a respeito de alguns mitos que costumam relacionar o alumínio a danos à saúde. Dirigido aos profissionais da área de Saúde, mídia especializada e pesquisadores acadêmicos. Os debates irão concentrar-se  em dois temas: a correlação entre a ingestão de alumínio e a saúde humana e  as implicações  sanitárias e higiênicas em  embalagens de alumínio para alimentos e bebidas. O evento será realizado no Gran Meliá Mofarrej Hotel (Alameda Santos, 1.437 – Cerqueira César), em São Paulo. Informações: tel. (11) 5084-1544 /e-mail [email protected]

FISIOTERAPIA – O curso de fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida promoverá, no próximo dia 22, das 7h às 22h, a IV Jornada Preventiva do Curso de Fisioterapia, em comemoração ao dia do fisioterapeuta, no campus Tijuca. Durante o evento, serão oferecidos à comunidade, diversos exames preventivos realizados por professores fisioterapeutas e médicos. Entre os exames gratuitos, estão: avaliação e orientação do tabagista, avaliação da capacidade respiratória, avaliação postural computadorizada e exame do pé diabético. O campus Tijuca fica na Rua Ibituruna, 108. Mais informações: 2574-8888 r 281 e 282.

HORA DA CANJA – A Hortifruti inaugura, no próximo dia 22, às 18h, o projeto Hora da Canja, espaço para Happy Hours na filial da Marquês do Paraná, em Niterói. O objetivo do projeto é fomentar a cultura e abrir espaço para que os novos talentos da música possam apresentar seus trabalhos. A primeira apresentação será comandada pelo músico Mauro Costa Júnior. Quem quiser “dar uma canja” é só chegar e se apresentar. A loja também estará recebendo inscrições de novos talentos que quiserem mostrar seus trabalhos em outras edições do projeto. Entrada franca.

Artigos Relacionados

Edify Education participa da II Jornada Bett Educar Online

Evento tem como tema 'Transformação Digital e Humana da Educação'.

Fundaj apresenta exposição ‘As muitas vozes do livro’

É a segunda edição da Festa Digital do Livro. Materiais foram disponibilizados no YouTube da Fundaj (youtube.com/channel/UC-jnE9_5gkOr5PKKEWGX5vQ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Estado do Rio registra 68,8 mil novos MEIs

Alimentação fora do lar foi o segmento com mais abertura de empresas, com 10,4 mil novos microempreendedores.

Volume de vendas do varejo restrito regrediu em março

'Recuo foi acima do esperado por nós (-3,4%) e pelo mercado (-5,1%)', diz Felipe Sichel.

Quase 80% não trabalham totalmente remoto na pandemia

Segundo levantamento sobre adaptação ao modelo de teletrabalho, 49,7% dos entrevistados estiveram na empresa semanalmente.

Tunísia pretende exportar 80 mil toneladas de frutas

País produz pêssegos, nectarinas, damasco, ameixa e estima aumento de 7% na safra de frutas em 2021; grandes importadores são Líbia, França e Itália.

Rio acaba com toque de recolher

Novas medidas têm validade até o dia 20 de maio; medidas podem ser revistas.