LVMH construirá centro de cadeia de suprimentos de varejo em Hainan

LVMH Perfumes & Cosmetics (Shanghai) Co., Ltd. estabeleceu um acordo de cooperação com a Zona Alfandegada Abrangente de Haikou, na província de Hainan, no sul da China, para criar um centro de cadeia de suprimentos de varejo de turismo na região, informou a Shanghai Securities News nesta segunda-feira.

Um cliente observa um relógio em uma loja duty-free em Haikou, capital da província de Hainan, no sul da China, em 3 de janeiro de 2022. (Xinhua/Guo Cheng)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 26 jul (Xinhua) — LVMH Perfumes & Cosmetics (Shanghai) Co., Ltd. estabeleceu um acordo de cooperação com a Zona Alfandegada Abrangente de Haikou, na província de Hainan, no sul da China, para construir um centro de cadeia de suprimentos de varejo de turismo na região, informou a Shanghai Securities News nesta segunda-feira.

A cerimônia de assinatura do acordo de cooperação foi realizada durante a segunda Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China (CICPE, sigla em inglês), iniciada no mesmo dia em Haikou.

Sabe-se que, aproveitando a sinergia política de “porto de livre comércio mais zona alfandegada abrangente”, as marcas LVMH Perfumes e Cosméticos criarão um armazém alfandegado auto-operado na Zona Alfandegada Abrangente de Haikou para otimizar ainda mais o esquema de logística de ponta a ponta, importando produtos do exterior para Hainan e melhorar a eficiência geral da cadeia de suprimentos.

Enquanto isso, os perfumes e cosméticos da LVMH expandirão a presença no mercado de varejo de turismo da China com base em Hainan, trazendo produtos e serviços mais diversificados e personalizados para os consumidores chineses.

Como um dos maiores grupos de artigos de luxo do mundo, a LVMH tem negócios envolvendo vinhos e bebidas, moda e artigos de couro, perfumes e cosméticos, relógios, joias e varejo de butiques. Suas marcas de perfumes e cosméticos incluem Dior, Guerlain, Givenchy e outras marcas mundialmente famosas, ocupando uma posição de liderança no setor.

O presidente da LVMH Greater China, Wu Yue, disse na assinatura que a empresa está muito otimista com a perspectiva do mercado consumidor de Hainan e, além de algumas marcas representativas que participam do CICPE atual, outras marcas líderes da empresa também estão focadas aos novos e projetos de varejo de alta qualidade em Hainan, fazendo preparativos para suas entradas no mercado futuramente.

Desde o primeiro CICPE em 2021, a LVMH trabalhou em estreita colaboração com as autoridades locais em Hainan para estudar diversos cenários de negócios e soluções práticas. Em março de 2022, a LVMH registrou sua subsidiária integral, LVMH Perfume & Cosmetics (Hainan) Co., Ltd., em Hainan, e concluiu o primeiro lote de importação de perfumes e cosméticos no final de junho. Fim

Leia também:

Oferta de suínos na China está garantida no segundo semestre

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores favorecem ETFs médicos em meio a flutuações de mercado

As ações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) médicos da China se recuperaram recentemente a favor da compra dos investidores, apesar do seu desempenho fraco em geral, informou Xinhua Finance nesta quarta-feira.

Baidu da China operará taxis autônomos em duas cidades

A gigante chinesa de tecnologia Baidu obteve a permissão para operar comercialmente táxis totalmente autônomos em vias públicas nas cidades de Wuhan e Chongqing.

SF Supply Chain fortalece a cooperação com o Grupo Michelin

A SF Supply Chain, o provedor líder de serviços de cadeia de suprimentos na China, anunciou recentemente que fornecerá soluções integradas e inovadoras de cadeia de suprimentos ao fabricante francês de pneus, Michelin Group, para fortalecer ainda mais a cooperação de cinco anos entre os dois lados, informou o comnews.cn nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.

Safra de grãos deve ser de 271,4 milhões de t em 2021/22

Levantamento é da Conab; já queda nas safras leva à retração da Região Sul no primeiro trimestre.