Macarrão instantâneo em copo tem nova receita e novo sabor

Empresas / 20:14 - 19 de out de 2016

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Brasil é o 10º país em consumo de macarrão instantâneo. Levando em consideração esse comportamento, a Nissin Foods do Brasil está lançando a linha Cup Noodles. “Esse é o grande lançamento da Nissin em 2016. Estamos apostando em levar mais valor e comodidade para o consumidor, fortalecendo a categoria de macarrão instantâneo em copo. Com um produto mais prático e saboroso, queremos mudar o hábito do brasileiro, que já adora o lámen em pacote, para consumir também o Cup Noodles”, afirma Yukio Kidokoro, diretor de Marketing da empresa.

Segundo o executivo, para o lançamento, que tem como alvo principal os jovens enquadrados na “geração Y”, estão sendo investidos mais de 10 vezes do que ocorreu em 2015, esforço financeiro que permitirá um crescimento de 3% para 10% no Brasil.

A marca de macarrão instantâneo mais vendida no mundo promete conquistar de vez o paladar dos brasileiros, com massa mais macia e com novas versões trazendo o dobro de flocos. Além disso, o tempero tem sabor caseiro e a embalagem com novo visual é também mais prática: térmica, não esquenta as mãos, e pode ir ao micro-ondas.

A nova linha é composta por seis sabores: Galinha Caipira, Carne, Costela com Molho de Churrasco, Frango com Requeijão, Legumes, e o novo sabor Tomate. As receitas das versões Galinha Caipira e Carne ganharam um novo ingrediente: flocos de ovos em sua composição. O sabor Legumes ganhou flocos de brócolis, que são combinados com milho, cenoura e cebolinha. Já o novo sabor Tomate tem flocos de milho, cebolinha, brócolis e tomate.

Para divulgar o lançamento, a empresa fará um investimento histórico. Segundo As ações previstas incluem um milhão de degustações do novo produto em pontos de venda, grandes avenidas e metros, além de um filme global com cenas gravadas no Brasil que será transmitido em TV aberta e internet a partir de novembro.

Há 45 anos, a Nissin Foods inventou o Cup Noodles, marca líder em macarrão instantâneo em copo no mundo. Desde então, mais de 40 bilhões de copinhos já foram vendidos em 80 países, incluindo o Brasil. No Japão, a marca é tão importante que ganhou seu próprio museu em Yokohama, em 2011.

No Brasil desde 1965, a Nissin Foods do Brasil se popularizou como a primeira e principal marca de macarrão instantâneo. Atualmente, a empresa opera com duas fábricas no país, Ibiúna (SP) e Gloria do Goitá (PE) que, juntas, produzem mais de 50 produtos. A companhia fabrica e comercializa em todo o país dez linhas de produtos: Nissin Lámen, Nissin Lámen Suave, Nissin Lámen Cremoso, Nissin Lámen Hot, Nissin Lámen Light, Nissin Nosso Sabor (linha fabricada exclusivamente para as regiões Norte e Nordeste), Nissin Yakissoba, Nissin Talharim, Cup Noodles, Nissin Espaguete 500g. A companhia é líder em sua categoria, com 64% de market share e atualmente, a categoria está presente em mais de 90% dos lares brasileiros.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor