Madeira aceita todas as vacinas

Região quer atrair visitantes de todas as partes do mundo.

A região autônoma da Madeira, um dos paraísos turísticos europeus, em Portugal, de forma empreendedora passou a permitir a entrada de viajantes imunizados com qualquer vacina. “Se milhões de pessoas fizeram a vacinação no mundo com várias vacinas, o grau de proteção é semelhante aos outros”, disse Pedro Ramos, secretário de saúde do arquipelágo.

 

Novo livro de poesias

Chrstovam de Chevalier acaba de lançar mais um livro de poesia. Inventário de esperanças e outros poemas (Editora 7Letras) nos comove pela forma equilibrada como ele descreve em versos um momento tão cruel da pandemia.

 

Cantando no jardim

Patricia Mellodi e Edson Barbosa, dentro do projeto Musica no Jardim, realizam pocket show, cantando Vinicius de Moraes, dentro de todos os protocolos de segurança, dia 10, às 17 horas, no centro da música carioca Artur da Távola.

 

Givenchy inova

O lançamento da nova coleção Resort 2022 da grife francesa, por seu diretor artístico, Matthew Williams, misturou Paris e Nova York, com modelos que representam a pluralidade, inspirados nos adolescentes de 1990. Estampas emojis e cartoons em grafite.

 

Nova rede social

Chegou ao Brasil a Check Mark, rede social que já está em funcionamento na Índia e nos EUA. Com semelhanças com o antigo Orkut, busca reunir pessoas em comunidades, visando a colaboração mútua. Um exemplo de solidariedade.

 

Voto impresso

Com o avanço do voto eletrônico no Brasil e a possibilidade de sua auditoria, a volta do voto impresso em 2022 é um risco para fraudes e judicialização da eleição de 2022. Pode trazer insegurança ao processo eleitoral, fora o custo de implantação.

 

Emenda em prol da saúde carioca

Articulada pela deputada Jandira Fegjhali, a Cidade do Rio recebeu R$ 32 milhões. O valor será dedicado para a contratação de 33 equipes da Saúde da família e atender assim 115. 500 pessoas em Manguinhos, Jacarezinho e Complexo da Maré.

 

Justa homenagem

A FGV EPGE promove nesta sexta (9), às 14h, um webinar de homenagem póstuma ao professor Carlos Langoni. Participam o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e os economistas Rubens Penha Cysne, Marcelo Neri, Sergio Werlang, Joaquim Levy e Roberto Castello Branco, entre outros. Vão abordar o legado e as contribuições do professor Langoni para o desenvolvimento econômico do País.

 

Frase da semana

“Amor, um trator de valor, um motor de louvor, um caminho de ator, um bocejo de frescor, uma vida de odor, num sopro de flor, de uma noite de sabor sem pudor. Um vagar apertado de penhor, vide uma crença extensa de avença com sentença. Um feliz tambor do pintor orador, tenor do motor reator, verdadeiro censor voador”

Artigos Relacionados

Bolsonaro comanda pior resposta à pandemia da AL

Para formadores de opinião, Brasil foi pior até que a estigmatizada Venezuela.

Você é ‘cringe’?

No mundo jurídico, é completamente cringe usar juridiquês, escrever errado, usar linguagem rebuscada.

Zodíaco dos vinhos: Libra

O vinho clássico libriano é um pouco indeciso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Taxar dividendos aumentou investimentos na França

Redução, nos EUA e na Suécia, só elevou distribuição de lucros.

Petroleiro tem maior produtividade da indústria no Brasil

Mesmo com setor extrativista, participação industrial no PIB caiu de 25% para 20%.

Exportação cresce, mas só com produtos pouco elaborados

Superávit de quase US$ 7 bilhões até a quarta semana de julho.

Bolsonaro comanda pior resposta à pandemia da AL

Para formadores de opinião, Brasil foi pior até que a estigmatizada Venezuela.