Dia das Mães é o próximo ponto alto de consumo dos brasileiros

85
Shopping center (Foto: Valter Campanato/ABr)
Shopping center (Foto: Valter Campanato/ABr)

Pesquisa realizada pela fintech Trigg com mais de 4 mil brasileiros entre os dias 7 a 14 de fevereiro mostrou que a próxima data em que os brasileiros mais pretendem consumir será o Dia das Mães, sendo escolhida por mais de 47% das pessoas. Depois dela, a Páscoa será a próxima data de maior consumo para os brasileiros nestes primeiros meses do ano. 75% dos brasileiros pretendem comprar mais em 2023.

Dados da Circana apontam crescimento de 30,8% em faturamento nas vendas de produtos de beleza, com a proximidade do Dia das Mães, quando comparados com a mesma data em 2022.

No ano passado, a data tornou maio como um dos cinco meses mais importantes para o setor de beleza, juntamente com junho (Dia dos Namorados), agosto (Dia dos Pais), novembro (Black Friday) e dezembro (Natal).

Seguindo a tendência de crescimento do setor, em 2022 o mês de maio apresentou um crescimento de 30,8% em faturamento, se comparado a 2021. O destaque foi a venda de produtos de maquiagem, que cresceu 60,5% nesse período. O aumento analisado é acima da média do mercado, que dentro dessa categoria, cresceu 49,9%, durante o ano. Os produtos para lábios foram os que apresentaram a melhor performance, registrando um aumento de 94,3%. Dentro dessa categoria, os principais destaques foram os produtos mistos, que possuem mais de uma função, como lápis e batom no mesmo produto ou kits com produtos mistos, por exemplo, que cresceram 328%. Os brilhos labiais, também registraram um grande aumento de 191%.

Espaço Publicitáriocnseg

Os dados do levantamento apontam ainda que, durante o período analisado, o consumidor deu preferência por realizar suas compras em lojas físicas, opção que cresceu 35,6%. O crescimento apontado nos canais online foi de 19,8%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui