Maior centro de abastecimento de células de combustível de hidrogênio começa a funcionar no sul da China

40
Foto de drone mostra um navio transportador de gás natural liquefeito (GNL) atracando em um terminal de recebimento de GNL da China Petrochemical Corporation (Sinopec) em Tianjin, norte da China, em 29 de outubro de 2024. (Xinhua/Zhao Zishuo)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Guangzhou, 13 mar (Xinhua) — A maior refinadora de petróleo da China, a Sinopec, concluiu recentemente a expansão de seu centro de fornecimento de células de combustível de hidrogênio em Guangzhou, Província de Guangdong, tornando-o a maior instalação desse tipo no sul da China, informou o Science and Technology Daily nesta quarta-feira.

A instalação atualizada agora possui uma capacidade de produção diária de 15 toneladas de hidrogênio com um nível de pureza de 99,999%, o que equivale a uma produção anual de 5,1 mil toneladas. Isso representa um aumento significativo em relação à sua capacidade anual anterior de 1,5 mil toneladas, antes da expansão.

Esse desenvolvimento tem como objetivo fortalecer significativamente o fornecimento de energia de hidrogênio da região, apoiando ainda mais o rápido crescimento do setor de hidrogênio na Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, de acordo com a reportagem.

A Sinopec tem avançado ativamente em sua infraestrutura de energia de hidrogênio. Até o momento, a empresa estabeleceu 11 centros de abastecimento de células de combustível de hidrogênio em todo o país, além de 142 estações de reabastecimento de hidrogênio. Fim

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui