Mais da metade dos consumidores compra por smartphone

333

Estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostrou que 86% dos consumidores conectados fizeram pelo menos uma compra pela internet entre junho de 2018 e junho de 2019. Desse número, 67% utilizaram o smartphone para concluir a compra do que desejava.

Em segundo lugar na pesquisa, ficaram os notebooks (39%) e, na sequência, os desktops ou PCs (39%).

O estudo também mostrou que 1/3 desses consumidores adquiriu algum produto ou serviço por meio de redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube e WhatsApp. Desses consumidores, 63% compraram de varejistas nacionais na maioria das compras, 57% preferiram portais de venda de produtos novos ou usados, 38% escolheram varejistas internacionais e 27% preferiram sites com ofertas e descontos.

Em um primeiro levantamento, o estudo ouviu 904 consumidores para identificar quais pessoas compraram pela internet nos últimos 12 meses. Na segunda parte, foram ouvidos 800 consumidores que fizeram alguma compra durante este período.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui