Mais de 1 milhão de armas produzidas entre janeiro e setembro

453
Revolver Taurus. Foto: divulgação
Revolver Taurus. Foto: divulgação

Após grande valorização de suas ações nas últimas semanas, com alta de 58% neste mês, a Taurus, uma das principais fabricantes de armamentos do mundo, voltou a valer mais de R$ 1 bilhão, após o fechamento do mercado nesta quarta-feira (25). A forte valorização está relacionada aos resultados alcançados pela empresa nos últimos trimestres e importantes acordos comerciais fechados nos últimos meses, entre eles duas joint ventures que ampliarão os mercados de atuação da companhia e, em ambos os casos, sem envolver desembolso de capital.
A fábrica na Índia, da joint venture criada com o Jindal Group, está em fase de conclusão, devendo iniciar suas operações no primeiro semestre de 2021. Já no Brasil, a produção de carregadores e outros componentes estampados de armas leves, da joint venture com a metalúrgica Joalmi, deverá ter início ainda este ano, devendo ser transferida em 2021 para o complexo industrial da Taurus em São Leopoldo (RS).
Nos últimos trimestres, a Taurus tem registrado recordes sucessivos nos indicadores operacionais. No 3º trimestre de 2020 foram oito indicadores sem precedentes para a empresa em um trimestre: maior volume de produção, de vendas, maior receita líquida, lucro bruto, margem bruta, Ebitda, margem Ebitda e lucro líquido.
A Taurus produziu mais de 1 milhão de armas entre janeiro e setembro, volume que representa 92% da produção total de 2019. No terceiro trimestre do ano, foram em média 6,9 mil armas produzidas por dia, com as duas fábricas, no Brasil e nos EUA, em forte atividade.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui