Mais de 100 milhões de macarrão “fedorento” chinês entregues em 2021

877

Trabalhadores embalam macarrão de arroz Luosifen em uma empresa de processamento de alimentos na cidade de Liuzhou, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, em 5 de junho de 2021. A preparação de Luosifen foi inscrita na última lista de patrimônio cultural imaterial nacional divulgada pelo Conselho de Estado da China em junho deste ano. (Xinhua/Huang Xiaobang)

Xinhua - Silk Road

 

NANNING, 1º dez (Xinhua) — A Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, entregou mais de 100 milhões de pacotes de sua especialidade de macarrão de arroz até agora neste ano, conhecida como “Luosifen” em chinês.

Espaço Publicitáriocnseg

O departamento de administração dos correios da cidade de Liuzhou, principal base de produção de Guangxi e local de origem da iguaria, relatou um aumento de 42,8% em número de pacotes Luosifen embalados neste ano, no dia 28 de novembro.

O macarrão se tornou a primeira mercadoria da região a atingir um volume de entrega anual de mais de 100 milhões de pacotes, segundo o departamento.

Atualmente, os pacotes de macarrão instantâneo Luosifen representam mais de 60% do volume total de entrega expressa da cidade, dando um impulso ao setor de entrega expressa. Durante a maratona de compras online “Double Eleven” deste ano, quase 80% dos pacotes de Liuzhou continham a especialidade “fedorenta”.

Luosifen, um macarrão instantâneo de caracol de rio famoso por seu cheiro característico pungente, é um prato de assinatura local em Guangxi. Em meio aos casos de COVID-19 na China no ano passado, as vendas do macarrão tiveram um boom e o volume de entregas rapidamente subindo para mais de 77 milhões de pacotes, de acordo com o escritório. Fim

Leia também:

China possui maiores terminais automatizados de contêineres do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui