Transmissões ao vivo de comércio eletrônico promovem laranja-baía em uma plantação de laranja na vila de Leigutai de Guojiaba, no condado de Zigui, província de Hubei, no centro da China, em 4 de dezembro de 2020. (Foto de Wang Gang/Xinhua)
Beijing, 21 jul (Xinhua) – Os novos modelos de negócios de comércio eletrônico permaneceram vibrantes na China no primeiro semestre de 2022, apesar do impacto da COVID-19.
Mais de 60 milhões de promoções de transmissão ao vivo foram realizadas em plataformas de comércio eletrônico acompanhadas de perto pelo Ministério do Comércio nos últimos seis meses, informou o ministério em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Essas promoções de transmissão ao vivo, abrangendo mais de 47,5 milhões de produtos, atraíram mais de 517 bilhões de visitas online.
O crescente número de promoções de transmissão ao vivo de comércio eletrônico contribuiu para a recuperação das vendas de varejo online do país, que aumentaram 3,1% ano a ano durante o período de janeiro a junho.
Os dados do ministério também mostram a popularidade das atividades ao ar livre, com as vendas online de produtos de camping disparando no período. As vendas de tendas para camping tiveram um aumento anual de mais de 330%, e as vendas de mesas, cadeiras e camas portáteis aumentaram mais de 123%. Fim
Leia também:
Empresa chinesa ajuda a transformar deserto do Egito em terras verdes