A Gafisa, uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil, reportou sua prévia operacional do quarto trimestre de 2021. A incorporadora atingiu R$ 1,7 bilhão de Valor Geral de Vendas (VGV) em lançamentos, superando o guidance de R$ 1,5 bilhão previsto para o ano. As vendas brutas acumuladas no ano de 2021 atingiram R$ 754,8 milhões, alta de 46% na comparação com o ano de 2020.
No trimestre, foram lançados três empreendimentos totalizando R$ 685 milhões em Valor Geral de Vendas, com destaque ao Tonino Lamborghini San Paolo, localizado nos Jardins, em São Paulo. A Gafisa está presente em 40 cidades e 19 estados de todo o país.
Além dos empreendimentos lançados no trimestre, foram lançados outros quatro empreendimentos, totalizando R$ 436 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV), em estágio de pré-lançamento, com estande e campanha publicitária em vigor. O destaque é para o empreendimento Stratos, localizado no Itaim, na capital paulista.
Segundo a construtora, a performance operacional é reflexo do processo de retomada de crescimento da companhia, iniciado pela nova gestão em 2019. Desde então, a Gafisa se reestruturou com foco em empreendimentos de médio alto e alto padrão, que correspondem a 80%, e 97% dos estoques concentrados em São Paulo e Rio de Janeiro.