Mais do mesmo

O economista da UFRJ Reinaldo Gonçalves lamenta que a crise no governo esteja abrindo espaço para um modelo ainda mais recessivo. “Não existe nenhuma sinalização de mudança na política econômica. O que vemos é a mediocridade se perpetuando”, disse. Enquanto isso, ele acredita que o Brasil continua na trajetória de “profunda desestabilização” macroeconômica: “Finanças públicas quebradas, nenhuma esperança de melhora no emprego ou na renda e taxa medíocres de investimento”.

Mensalão californiano
O dublê de governador da Califórnia e ator Arnold Schwarzenegger vetou no ano passado lei para regular a venda de suplementos alimentares destinados a fisiculturistas e atletas. O governador garantiu que se oporia a qualquer tentativa de limitar a comercialização desses produtos no estado. Só que agora o LA Times descobriu que Schwarzenegger recebe pelo menos US$ 1 milhão por ano – ou 1% do faturamento anual, o que for maior – como “consultor” de duas revistas especializadas em musculação e outros tipos de exercício. Os principais anunciantes são os fabricantes de complementos alimentares. O contrato foi assinado três dias antes do ator assumir o governo.

Clinton
A primeira reunião da Iniciativa Global de Clinton (CGI, em inglês) acontecerá de 15 a 17 de setembro, coincidindo com a 60ª sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas, e reunirá uma gama de líderes mundiais que vai do rei Abdullah II, da Jordânia, ao presidente da França, Jacques Chirac. A ONG de Clinton, que pretende discutir os desafios globais – pobreza, religião, mudança climática e governo  não esconde seu caráter reacionário. Entre os apoiadores figuram o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, da Turquia, o governador da Califórnia, o exterminador Arnold Schwarzenegger, o CEO da New Corporation, Rupert Murdoch, e o CEO da Time Warner, Inc., Richard Parsons. Entre os “consultores” da ONG estão George Soros e ex-Presidente Ernesto Zedillo.

Bem sucedido
“Desperte o gigante que existe em você” é tema de palestra gratuita para orientar as pessoas para que sejam bem sucedidas, seja no ambiente de trabalho, ou na vida pessoal. Será dia 21, das 19h30 às 22h30, no Teatro Cacilda Becker (Praça Samuel Sabatini, 50, centro de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo). Mais informações pelo telefone (11) 3266-8999 ou e-mail iwhb@iwhb.pro.br

Lipo
A lipoaspiração é uma técnica utilizada em mais de 1 milhão de cirurgias por ano em todo mundo. O Brasil fica com cerca de 20% desse bolo. O criador da técnica, Yves Gerard Illouz, estará no Rio em agosto para participar da 24ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica. A primeira lipoaspiração foi feita em 1977; no Brasil, em 1980, pelo próprio Illouz, no Rio.

Interesses
Uma penca de frases atribuídas ao presidente Lula circula pela Internet. Uma delas ironiza a capacidade poliglota do presidente: “Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de interesses dentro do Brasil.” Falando à Cúpula das Américas em Monterrey, a 13 de janeiro de 2004. “Tasa de interés” significa, em espanhol, taxa de juros; em inglês, “interest rates”. “Taxas de interesse” não significa nada em língua alguma.

Intercâmbio
Nesta sexta-feira, o Ibeu Copacabana (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680) será sede de palestra “Estudar nos EUA, uma excelente opção”, promovida pela agência Experimento Intercâmbio Cultural. Das 17h às 20h serão discutidos temas como a o que é esperado de um estudante internacional e as expectativas de quem já estudou lá fora.

Ufa!
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, entrou de férias nesta quinta-feira e deve retornar ao ministério na próxima segunda-feira. A economia do país agradeceria se ele prolongasse as férias por uns 18 meses…

Artigo anteriorVontade
Próximo artigoPizza elétrica
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Se mirar Nordeste, Bolsonaro atingirá o próprio pé

Região tem menor média de casos e óbitos causados pela Covid.

Neodefensores do trabalhador ignoraram crise

Desemprego já era estratosférico em 2019, e apoiadores de Guedes nem ligavam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.