O cônsul-geral do Panamá no Rio de Janeiro, Rubén Arguelles, tem demonstrado um carinho especial pelo Rio. Sua rede no Instagram, por exemplo, mostra um entrosamento cultural com a Cidade Maravilhosa. Torcemos para que nasçam grandes projetos.
Jazz de Nova Orleans no Rio
O Dolores, na Lapa, acaba de lançar um novo espetáculo de jazz. Num ambiente que recria a atmosfera vibrante e autêntica dos bares de jazz de Nova Orleans, o We Call It Jazz Rio de Janeiro traz músicos experientes que interpretam clássicos atemporais. O espetáculo dura uma hora.
Barrados
Embora indicados para o maior prêmio de cinema britânico, dois artistas, ex-presidiários, tiveram seu visto negado para a Inglaterra. Faziam parte do elenco de Sing Sing, um hino à arte. Não foram premiados, mas é lamentável tal atitude em 2025. Um dos pontos positivos do filme é justamente a presença de ex-detentos nessa emocionante produção.
Baile de máscaras
Mais uma vez, o Hotel Fairmont Copacabana inova. Um baile de máscaras, dentro de um cenário de sustentabilidade, acontece no dia 7 de março nos salões do hotel. A cidade agradece, pois precisava de mudanças no formato dos eventos.
Avenida dos desfiles
No momento em que o Rio sofre várias transformações, é preciso estruturar com urgência o Sambódromo fora da época dos desfiles. A Riotur deveria recriar o Museu do Carnaval, oferecer um tour pelas instalações, vender souvenirs, fotos com fantasias e, quem sabe, promover pequenos shows carnavalescos uma vez por semana. Fica a dica.
Top 10
A Nice Via Apia, de Sérgio Fernandes, está mais uma vez no topo das empresas de turismo. Foi considerada uma das dez melhores pela Delta Airlines. A diretora da empresa, Viviane Fernandes, recebeu a homenagem durante um jantar no Oseille, comandado por Thomas Troisgros.
Novo Airbus
Com capacidade de percorrer distâncias de 8.700 km ou 11 horas de voo sem realizar escalas, o Airbus 321XLR vai mudar os rumos da aviação comercial. O primeiro avião, já em uso pela Iberia, tem demonstrado resultados positivos. Com corredor único, também consome 30% menos combustível que seu colega A321neo.
Nossos aplausos
Márcia Melchior, diretora do Instituto Rudá, lotou o Theatro Municipal com um bonito evento, que contou com a Orquestra Forte de Copacabana e a soprano Marília Vargas. Com apoio decisivo do governo chinês, a noite celebrou o intercâmbio cultural.
Pensamento da semana
A história é válida e real para todos. Não deixem que nossa Ditadura Militar, o Holocausto, o massacre desproporcional de Gaza, o atentado do Charlie, entre outras atrocidades, sejam invalidados, menosprezados ou esquecidos. Nossa luta é manter acesa a chama das atrocidades para gerações futuras e até as nossas, que muitas vezes insistem em acreditar em relatos da incoerência desprezível dos que negam a morte.
— Bayard do Coutto Boiteux