Mais uma vez?

190

Relembrar a expulsão dos deputados do PT que votaram em Tancredo Neves, em 1984, ajudando a pôr fim à ditadura militar, foi a melhor contribuição que o presidente Lula deu aos que se opõem à proposta do governo de reduzir direitos previdenciários. Quase 20 anos depois, o atual presidente do partido, José Genoino, já admitiu ter sido esse um erro histórico, assim como a recusa do apoio do PMDB de Ulysses Guimarães à campanha de Lula no segundo turno de 1984. Pelo visto, a conclamação do ministro Antônio Palocci por erros novos ainda não foi bem compreendida pela cúpula petista.

Privatização
A Conab deveria investigar a depredação do prédio da Cibrazém, que fica na Avenida Rodrigues Alves, no bairro da Saúde, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Segundo moradores do bairro, pessoas roubam telhas e equipamento do prédio. Além disso, reclamam de um insuportável cheiro que sai do prédio, de material queimado que se parece com borracha. Os moradores afirmam que é tanta fumaça que – há mais de um mês – que parece que há incêndio dentro do prédio.

Hondistas
Há décadas instalada no Brasil, a Honda reúne 564 concessionárias de motocicletas e um dado curioso. O número de trabalhadores dos integrantes da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda) é superior à população de 73% dos municípios brasileiros. De acordo com pesquisa da Assohonda, em julho de 2002, a rede de concessionárias de moto da marca tem cerca de 20 mil empregados diretos (71% homens e 29% mulheres) e, segundo o Censo 2000 do IBGE, somente 27% dos municípios do país têm mais de 20 mil habitantes.

Maracanã em duas rodas
Se incluídos os profissionais de vendas terceirizados, esse número cresce em 6.604 funcionários, elevando o universo da rede de concessionárias para uma população superior a 25 mil pessoas. Esses funcionários estão distribuídos numa área de cerca de 394 mil metros quadrados, equivalente a 47 Maracanãs e com média de cerca de  700 metros quadrados de área construída.

Espaço Publicitáriocnseg

Reeleito
Luis Cesario Amaro da Silveira foi reeleito pelo terceiro mandato consecutivo, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer) para o período de 2003 a 2005. A nova diretoria foi eleita na Assembléia Geral Ordinária realizada nesta quarta-feira, às 11h, na sede da entidade em São Paulo.

Justiça
Quarta-feira, no Rio, respondendo a reivindicação da governadora Rosinha Garotinho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a definição do local onde será construída uma refinara de petróleo levará em conta fatores técnicos e políticos. Acrescentou Lula que a reivindicação é justa, mas oito estados brasileiros também querem a obra. Só faltou lembrar ao presidente que o Rio é o estado que produz mais de 80% do petróleo produzido no país.

Novo velho
Embora o qualificativo de candidato apoiado pelo presidente Eduardo Duhalde não seja exatamente um estimulante, a passagem de Carlos Menem para o segundo turno das eleições para presidente da Argentina não deixa dúvidas. Na Argentina, é melhor ser Kirchner do que kitch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui