O vereador Marco Aurélio (REP), de Paty do Alferes, esteve na Alerj esta semana para solicitar ao deputado Val Ceasa emendas ao orçamento do Estado do Rio destinadas às áreas de Saúde e Segurança Pública do município. Val garantiu que fará a solicitação e afirmou ainda que acompanhará o andamento da emenda até a liberação da verba.
Rixa política em Campos
O deputado estadual campista Thiago Rangel (PMB) usou as redes sociais, neste domingo (15), para rebater o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PP), que acusou o Governo do Estado de estar boicotando a cidade. Rangel não demorou a sair em defesa do governador Cláudio Castro (PL) e do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), destacando inúmeras entregas feitas pelo Estado ao município.
Cambismo no Maracanã
O líder do PL na Alerj e vice-presidente da CPI da Transparência, deputado Filippe Poubel, vai convocar o presidente da Suderj, Marcos Santos, e o secretário estadual de Esportes, Rafael Picciani, para prestar esclarecimentos sobre possíveis práticas de cambismo. Segundo o parlamentar, a Alerj tem recebido denúncias de venda de ingressos destinados às cadeiras cativas do Maracanã.
Esporte para autistas
Os deputados Arthur Monteiro (União) e Índia Armelau (PL) assinam o projeto de lei que cria uma nova Política Estadual para conscientizar pais, responsáveis e educadores a respeito dos benefícios das atividades desportivas para o desenvolvimento cognitivo e social de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Violência contra idosos
Antes de sair para uma viagem de férias, o governador Cláudio Castro sancionou a lei que proíbe pessoas condenadas por violência contra idosos de assumirem cargos públicos. O autor da proposta é o deputado Alan Lopes (PL).