27.6 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Mal estar

Causou mal estar no trade turístico do Rio a indicação de Cristiano Beraldo para secretário de Turismo e Daniela Maia para presidente da Riotur. Os empresários esperavam ser consultados, mas o turismo mais uma vez foi desprestigiado. Presidente de uma entidade de classe acha que não duram três meses.

 

Restaurante no Centro

Na segunda quinzena de dezembro, o Centro do Rio ganha um novo restaurante. Denominado Capitu, vai fazer parte do polo gastronômico, na Rua Ouvidor, onde Machado de Assis caminhava em busca de inspiração para seus poemas e livros. Um golaço de Renan Ferreira, que vai trazer culinária brasileira, em ambiente informal.

 

Corpo na padaria

Causou indignação em vários frequentadores da Padaria Ipanema o ocorrido com Carlos Eduardo Pires, que morreu no estabelecimento, após pedir, em vão, por ajuda. A cena do cadáver coberto por plástico e as pessoas lanchando ao lado precisa ser melhor averiguada. É um comportamento que entristece nossa Cidade e mostra falta de solidariedade!

 

Autópsia do Papa João Paulo I

Um grupo de influentes católicos franceses deseja novamente que seja feita uma autópsia do Papa João Paulo I, que morreu 33 dias após sua eleição, em 1978. Há uma dúvida que paira até hoje sobre um possível envenenamento do Santo Pontífice, que manifestou vontade de reativar a reforma da Igreja e pediu uma investigação sobre o Banco do Vaticano, além de desejar humanizar a função com simplicidade e humildade. Francisco dará mais uma mostra de modernidade e transparência se autorizar.

 

Vacina

O Reino Unido inicia vacinação na semana que vem contra a Covid-19. Produzida pela Pfizer e BioNTech, prevê 95% de eficácia. É uma grande lição para o mundo, e o Brasil precisa ficar atento. Com o aumento de ocorrências em nosso país, é vital buscar uma solução rápida, dentro de parâmetros científicos. Precisamos rever também com urgência medidas de flexibilização e falta de fiscalização. Fora o grande desafio da distribuição…

 

Com a palavra, o especialista em arte

O professor Paulo Sergio Alves é o convidado do último workshop de 2020 da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ. No próximo dia 8 de dezembro, às 15 horas, no @niceviaapiaturismo, fará “Uma viagem através da pintura”, apresentada por Viviane Fernandes. O evento é gratuito e trará muita informação de um grande estudioso.

 

Embraer

A Embraer entregará 4.220 novos jatos de até 150 assentos até 2029, sendo que 75% substituirão antigas aeronaves. A maior parte para empresas aéreas da América do Norte, China e Ásia-Pácifico.

 

Olimpíadas de Tóquio

Todos os atletas que participarão das Olimpíadas em 2021, em Tóquio, deverão fornecer na chegada um teste de Covid-19, feito com menos de 72 horas, e serão testados a cada 96-120 horas durante o período da competição.

 

Pensamento da semana

“Liberdade, freedom, liberté, libertad palavras essenciais para nossa vida, em qualquer idioma, em cada estágio, guiando cada passo, sempre norteando a Humanidade, sem vontade de expressar o politicamente correto, mas mostrando o que é plural, o que está dentro de nós. Nunca pode ser cerceada e não pode buscar ideologias falsas para sobreviver, caso contrário não é a construção do infinito azul possível ou quem sabe verde, amarelo ou vermelho. Sim, as escolhas são nossas e possíveis e nos acompanham em cada momento sem medo de se desvencilhar de um pseudo personagem e simplesmente amar o às vezes inatingível mas possível para ter fé, esperança e resistir!”

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Artigos Relacionados

Carnaval fora de época no Rio: evento sem serventia!

Mês é considerado alta estação, e assim tal evento vai contribuir muito pouco.

Máfia do PCR

Laboratórios induzem cliente a fazer exame pago para ‘sair mais rápido’.

Brexit diminui informações de segurança

Reino Unido perderá acesso ao sistema Schengen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Exportações de suco de laranja recuam 23% entre julho e dezembro

Safra menor e estoques mais elevados estão entre as principais razões para a baixa.

Os desafios para Joe Biden nos EUA

Avanço da Covid-19 pode fazer com que democrata e equipe tenham que apagar alguns incêndios no começo do mandato.

Mercados sobem em véspera do Copom

Campos Neto, presidente do BC, participa da primeira sessão da reunião do Copom.

Mercados locais sobem seguindo Bolsas mundiais

Dia amanhece com tendência de alta para o mercado interno, seguindo NY na volta do feriado.

Contra tudo temos vacina

Dia promete ser de mais recuperação da Bovespa, dólar fraco e juros em queda.